Java server faces, como exibir arquivo xml formatado com css?

Tenho um arquivo xml, e vou aplicar um css para mostrar ele na tela, porém não sei como vou fazer para mostrar esse xml, entende?
O XMl está em um apropriedade String dentro do meu Managed Bean.
Tenho que mostrar o xml, não em forma de código, mas sim em forma de visualização, com o css aplicado.
Como se fosse uma página normal de visualização de um bean.

Como posso fazer isto?

Não estou entendendo direito.

Mas se for o q eu estou pensando, não tem como aplicar css nas tags de XML.

Tem sim como aplicar css em xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<?xml-stylesheet type="text/css" href="estilo.css"?>

Estou usando isso normalmente, porém este xml está em uma String no meu Managed Bean, e quando chamo o método visualizar do managed bean gostaria que fosse mostrado na tela este xml formatado sabe. Só que não sei como faço para mostrar diretamente o xml pelo java server faces.

robsonperassoli
Uma dica seria você utilizar XSLT para transformar os nós do Xml em algo apresentável (e é isto que o W3c recomenda ao invés do css)

Você pode ver mais sobre XSLT aqui http://www.w3schools.com/xsl/
abraço e bons estudos

cara… não existe xml com folha de estilo… o que tem é XSL como o amigo falou.
oq vc fez nesse pedaço de código ai , foi adicionar uma referencia do xsl no seu xml

[code]

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <?xml-stylesheet type="text/xsl" href="cdcatalog.xsl"?> Empire Burlesque Bob Dylan USA Columbia 10.90 1985 . . [/code]

http://www.w3schools.com/xsl/xsl_transformation.asp

Sim Amigos, estava conseguindo aplicar css no xml.
Porém em vários lugares me deparei com essa dica de usar xsl, e é o que estou fazendo agora, ja que como o amigo acima falou é uma recomendação do w3c.

Não estou usando jsf mais, estou usando somente jsp bruto, que para meu projeto serve de bom tamanho sendo que é um projeto com pouca visualização, mais baseado em serviço.
Mas agora, tenho outro problema, quando exibo o xml tenoh algumas linhas em branco, onde faço o codigo java, alguem sabe como fazer para retirar estas linhas em branco? Limpar o buffer de saida ou algo assim?

Obrigado