Olá pessoal… dei uma pesquisada no google e no fórum e não achei nada que respondesse minha questão. Estava estudando o Struts e cheguei na parte que fala sobre um framework chamado Tiles. Qual a diferença entre ele e o Java Server Faces? Caso o JSF não tenha nada a ver, por favor me avisem… :?
Qual o mais indicado para este momento? Consigo integrar JSF com Struts?
tiles não foi feito para trabalhar com JSF são conceitos totalmente diferentes …
não utilize tiles com JSF vai evitar problemas.
Baldao
Legal, mas qual é o conceito dos dois? E num primeiro momento, qual é mais indicado para aprender?
eltonk
Tiles é um framework para Composite View…
Struts e JSF são frameworks MVC… Ambos podem e trabalham bem com o Tiles 8)
urubatan
tiles foi criado para trabalhar com o Struts (action based)
JSF é component/event based …
é possivel utilizar Tiles com JSF, mas tu vai te incomodar …
como eu disse, é possivel, mas não é recomendado
Baldao
Ah… então o JSF é um framework MVC… eu pensava que ele tinha a mesma função que o Tiles, que é cuidar da parte visual certo?
Agora as coisa estão mais claras, hehe!!!
Valeu!
eltonk
urubatan:
tiles foi criado para trabalhar com o Struts (action based)
JSF é component/event based …
é possivel utilizar Tiles com JSF, mas tu vai te incomodar …
como eu disse, é possivel, mas não é recomendado
Não vejo onde o fato de ser component based possa atrapalhar o uso do Tiles para o Composite View…
Eu uso e nunca tive nenhum problema…
Baldão… Tando o JSF como o Struts são MVC… e dentro do MVC tem uma camada que é a View… Ambos ofertam uma série de tags libs que podem ser utilizadas na view…
Mas nada te impede de utilizar outro View tb…
urubatan
teve sorte, todos os que eu conheço que não ouviram quando eu disse para não misturar as coisas vieram depois pedindo arrego, e dizendo que não deviam ter usado mesmo, na maioria dos casos mudaram tudo para remover o tiles …
mas se tu conseguiu utilizar sem ter problemas, que bom …