Pessoal, estou interessado em aprender um pouco mais sobre Java Server Faces. Alguém poderia me indicar algum material.
Bem, já que estamos no assunto, alguém que já tenha algum conhecimento no assunto sabe me dizer se o JSF me traz alguma vantagem sobre o Struts ?
Java Server Faces
4 Respostas
estamos no assunto, alguém que já tenha algum conhecimento no assunto sabe me dizer se o JSF me traz alguma vantagem sobre o Struts ?
voce acaba de iniciar uma framework flamewar… vantagens ele trás um monte… a começar pelas configurações… mas como uso struts e não jsf… peçlo para alguem com mais conhecimento pra responder isso… mas acho que sem guerras né pessoal…
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.187.1.guj
Sobre a vantagem é que não há a necessidade de extender uma Servlet que controla as requisições, e a partir da página você tem acesso aos seus atributos a partir de um Backing Bean (ou MBean) através de EL.
Tiago… na verdade postei a pouco que preciso de um framework que aja como um controller… o jsf serve para isso. já que vc disse que ele naum precisa estender servlet e preciso exatamete disso. alguma ferramente que não me faça dependente da web… pois quero implementar uma view no meu projeto, em swing também…
Marllon, não entendi muito bem a sua colocação, pelo pouco que estudei do JSF e mexi com ele, observei que não há necessidade de extender um Servlet que será responsável por controlar as requisições (como no Struts por exemplo).
Gabriel:
O JSF já vem com vários componentes para ser usado na camada view, validação, como ele é um framework MVC ele tem algumas características semelhantes, como por exemplo o suporte a internacionalização e a própria validação!