Gente, tudo de bom…
Estava dando uma olhada nas perguntas do forum e todas elas são muito complicadas e são as que eu tenho tambem… vi as respostas tambem…
Mas sou um iniciantes e vou fazer as minhas perguntas tambem tudo OK?!!!
eu comprei um livro “DSENVOLVENDO NA WEB com Java Server Pages” o que vocês que são feras no assunto podem me dizer a respeito!!!
eu quero começar a programar em java, existe um livro que me explique como usar um soft para programar em java… tipo o visual basic, tem alguma plataforma? eu sei que tem uma pelo menos pois o pessoal que programa em java ja começou, se chama BORLAND JBUILDER 8
só que eu to vendo o pessoal aqui do forum dizer que da para fazer isso no notepad… mas nao tem uma ferramenta padrao!!! entenderam, tipo o vb ou o delphi… eu to associando para poder me explicar melhor para quem for ler… não estou comparando a linguagem…
Entenderam, eu sou o INICIANTE !!! eu sou programador, mas programo só em vb, delphi, assim… ja faz até um tempo que programo(8 anos)… e a firma esta mudando para java… e quero mandar ver nisso tambem, e todo começo é complicado, eu sei disso, inclusive ouvi falar de um curso em sampa, na globalcode, alguem pode me falar a respeito tambem sobre esse lugar… existe outro, gostaria de achar um bom e rapido porque tenho necessidade de aprender isso… não que eu va aprender rapido, mas começar a aprender nesta semana… ou melhor no sabados, pois faço faculdade…
tenho ate alguns exemplos que pessoas da minha firma ja fizeram e estou dando uma olhada no codigo para ver se eu consigo entender, consegui ate fazer uma conexao no banco oracle, mas foi atraves deste livro qeu comprei que citei a cima…
Obrigado, espero obter respostas de vocês pois realmente necessito disso!!!