olá pessoal gostaria que alguém me indica - se algum tutorial para fazer um sistema comercial em java!!!
Java sistemas comerciais
11 Respostas
Pra começar tu poderia pegar um sistema pronto pra ter a ideia de como funciona pra vc começar a desenvolver o seu. 
olá obrigado por responder minha pergunta, mas teria como baixar um sistema completo para ver a fonte para estar estudando :lol:
amigo, eu acho q vc nao vai querer aprender desse jeito ai nao :shock:
assim vc vai desistir de java, eu acho…rsrsrsrss
então deixa eu ser mai claro, na faculdade terinamos esse ano orientação objetos na qual estavamos implementando na liguagem J2SE, fiz um curso também pela learning e aprendi alguns conceitos básicos, algumas coisa sobre telas gráficas mas tudo sendo implementado na mão.
Estudando consegui fazer conexão com banco de dados mysql e fazer as funções básicas como cadastrar, alterar, excluir, procurar, etc…
Estava em minha mente querendo fazer um sistemas de controle de estoque onde quero a ajuda de voces, querendo por onde começar.
Espero ter me expressado bem, pois a ajuda de vcs seria muito importante para o meu aprendizado.
Abraços a todos e muito obrigado

como? ti dando um sistema pronto? hehe so n vai dizer que na facul, ou no curso pediu um sistema comercial, e vc quer pegar um … alterar alguma coisa e entregar… eu sou estudante de java a um pouco mais de 1 ano e nunca passou em minha cabeça de pegar um sistema em java… para esse fim… eu sempre pensei em em desenvolver… fazer a analise, o projeto, cronograma, desenhar uml… e por ai vai…
:S
então deixa eu ser mai claro, na faculdade terinamos esse ano orientação objetos na qual estavamos implementando na liguagem J2SE, fiz um curso também pela learning e aprendi alguns conceitos básicos, algumas coisa sobre telas gráficas mas tudo sendo implementado na mão.Estudando consegui fazer conexão com banco de dados mysql e fazer as funções básicas como cadastrar, alterar, excluir, procurar, etc…
Estava em minha mente querendo fazer um sistemas de controle de estoque onde quero a ajuda de voces, querendo por onde começar.
Espero ter me expressado bem, pois a ajuda de vcs seria muito importante para o meu aprendizado.
Abraços a todos e muito obrigado![]()
![]()
se vc quer aprender java cara tudo tem q ser em passos “lentos”(baby steps)…o q quero dizer com isso…
primeiro vc aprende a linguagem - JAVA, dps aprende MVC, dps um frw - swing, por ex … e assim vai cara…
sistema pronto so vai te atrapalhar a aprender
então deixa eu ser mai claro, na faculdade terinamos esse ano orientação objetos na qual estavamos implementando na liguagem J2SE, fiz um curso também pela learning e aprendi alguns conceitos básicos, algumas coisa sobre telas gráficas mas tudo sendo implementado na mão.Estudando consegui fazer conexão com banco de dados mysql e fazer as funções básicas como cadastrar, alterar, excluir, procurar, etc…
Abraços a todos e muito obrigado![]()
![]()
se vc quer aprender java cara tudo tem q ser em passos “lentos”(baby steps)…o q quero dizer com isso…
primeiro vc aprende a linguagem - JAVA, dps aprende MVC, dps um frw - swing, por ex … e assim vai cara…
sistema pronto so vai te atrapalhar a aprender
sem falar que os conceitos de OO deve fluir na mente… para nao fazer ganbiarras…
Caso queira ver alguns projetos pode procurar no sourceforge. Aliado a isso pode procurar por livros que tenham exemplos práticos. De uma forma ou de outra inicie um/no projeto e vá desenvolvendo para aprender e post suas dúvidas (depois de se matar de procurar e não achar respostas) aqui que a galera normalmente ajuda.
Realmente vc querer um código pronto eh dificil e não é viavel. Eu mesmo estou desenvolvendo um sistema para o funcionamento de uma faculdade e não tenho nenhum sistema aqui para me espelhar, somente imagino como funciona tiro ideias do sistema que tem on-line e vou desenvolvendo. Assim que funciona Brother, a maioria dos programadores não pegam outros codigos fontes e vão fazendo o seu projeto, ele ate pegam um sistema pronto mas so pra olhar a funcionalidade deles para tirar ideias e fazer de uma forma melhor.

olá galera, é bom que vcs me falem qual caminho devo seguir, como vcs fizeram agora dizendo que não é viavel pegar um sistema prontro, mas sim eu mesmo determinando e imaginando na minha mente como ele iria funcionar, ou seja devo fazer o algoritmo do sistemas desenhar a UML e depois só codificar.
Vou tentar fazer aqui, espero quando eu me apertar vcs podem me ajudar.
Abraços a todos

A questão não é vc pegar um sistema pronto e sim um codigo fonte pronto. Vc pegar um sistema comercial e instalar na sua maquina e atravez dele tirar ideias pra desenvolver o seu tudo bem, mas a questão postada aqui seria pegar um codigo fonte pronto e vc utilizar.