Java sistemas comerciais

11 respostas
Antonio_Ishac

olá pessoal gostaria que alguém me indica - se algum tutorial para fazer um sistema comercial em java!!!

11 Respostas

malves_info

Pra começar tu poderia pegar um sistema pronto pra ter a ideia de como funciona pra vc começar a desenvolver o seu. :slight_smile:

Antonio_Ishac

olá obrigado por responder minha pergunta, mas teria como baixar um sistema completo para ver a fonte para estar estudando :lol:

P

amigo, eu acho q vc nao vai querer aprender desse jeito ai nao :shock:

assim vc vai desistir de java, eu acho…rsrsrsrss

Antonio_Ishac

então deixa eu ser mai claro, na faculdade terinamos esse ano orientação objetos na qual estavamos implementando na liguagem J2SE, fiz um curso também pela learning e aprendi alguns conceitos básicos, algumas coisa sobre telas gráficas mas tudo sendo implementado na mão.

Estudando consegui fazer conexão com banco de dados mysql e fazer as funções básicas como cadastrar, alterar, excluir, procurar, etc…

Estava em minha mente querendo fazer um sistemas de controle de estoque onde quero a ajuda de voces, querendo por onde começar.

Espero ter me expressado bem, pois a ajuda de vcs seria muito importante para o meu aprendizado.
Abraços a todos e muito obrigado :wink: :wink: :wink:

LPJava

como? ti dando um sistema pronto? hehe so n vai dizer que na facul, ou no curso pediu um sistema comercial, e vc quer pegar um … alterar alguma coisa e entregar… eu sou estudante de java a um pouco mais de 1 ano e nunca passou em minha cabeça de pegar um sistema em java… para esse fim… eu sempre pensei em em desenvolver… fazer a analise, o projeto, cronograma, desenhar uml… e por ai vai…

:S

P

Antonio Ishac:
então deixa eu ser mai claro, na faculdade terinamos esse ano orientação objetos na qual estavamos implementando na liguagem J2SE, fiz um curso também pela learning e aprendi alguns conceitos básicos, algumas coisa sobre telas gráficas mas tudo sendo implementado na mão.

Estudando consegui fazer conexão com banco de dados mysql e fazer as funções básicas como cadastrar, alterar, excluir, procurar, etc…

Estava em minha mente querendo fazer um sistemas de controle de estoque onde quero a ajuda de voces, querendo por onde começar.

Espero ter me expressado bem, pois a ajuda de vcs seria muito importante para o meu aprendizado.

se vc quer aprender java cara tudo tem q ser em passos “lentos”(baby steps)…o q quero dizer com isso…

primeiro vc aprende a linguagem - JAVA, dps aprende MVC, dps um frw - swing, por ex … e assim vai cara…

sistema pronto so vai te atrapalhar a aprender

LPJava

pardal_nb:
Antonio Ishac:

se vc quer aprender java cara tudo tem q ser em passos “lentos”(baby steps)…o q quero dizer com isso…

primeiro vc aprende a linguagem - JAVA, dps aprende MVC, dps um frw - swing, por ex … e assim vai cara…

sistema pronto so vai te atrapalhar a aprender

sem falar que os conceitos de OO deve fluir na mente… para nao fazer ganbiarras…

rafaelglauber

Caso queira ver alguns projetos pode procurar no sourceforge. Aliado a isso pode procurar por livros que tenham exemplos práticos. De uma forma ou de outra inicie um/no projeto e vá desenvolvendo para aprender e post suas dúvidas (depois de se matar de procurar e não achar respostas) aqui que a galera normalmente ajuda.

malves_info

Realmente vc querer um código pronto eh dificil e não é viavel. Eu mesmo estou desenvolvendo um sistema para o funcionamento de uma faculdade e não tenho nenhum sistema aqui para me espelhar, somente imagino como funciona tiro ideias do sistema que tem on-line e vou desenvolvendo. Assim que funciona Brother, a maioria dos programadores não pegam outros codigos fontes e vão fazendo o seu projeto, ele ate pegam um sistema pronto mas so pra olhar a funcionalidade deles para tirar ideias e fazer de uma forma melhor.
:slight_smile:

Antonio_Ishac

olá galera, é bom que vcs me falem qual caminho devo seguir, como vcs fizeram agora dizendo que não é viavel pegar um sistema prontro, mas sim eu mesmo determinando e imaginando na minha mente como ele iria funcionar, ou seja devo fazer o algoritmo do sistemas desenhar a UML e depois só codificar.

Vou tentar fazer aqui, espero quando eu me apertar vcs podem me ajudar.

Abraços a todos :wink: :wink: :wink:

malves_info

A questão não é vc pegar um sistema pronto e sim um codigo fonte pronto. Vc pegar um sistema comercial e instalar na sua maquina e atravez dele tirar ideias pra desenvolver o seu tudo bem, mas a questão postada aqui seria pegar um codigo fonte pronto e vc utilizar.

Criado 5 de dezembro de 2007
Ultima resposta 6 de dez. de 2007
Respostas 11
Participantes 5