Java - Sobre Radio button

4 respostas
L

Olá Pessoal. Eu criei uma tela de pesquisa que ja funciona com o banco. Mas queria fazer pesquisa por cpf e por nome. A pesquisa so esta sendo feita por cpf. Para esse problema decidi colocar 2 radios button com os respectivos nomes rbCpf e rbNome , que ao selecionar um tipo a busca é feita por cpf e se selecionar o outro tipo a busca é por nome . Já adicionei o component Group e ja coloquei ambos no mesmo grupo. Dei o nome da variável do grupo de: escolha . E deixei ela do tipo public em suas configurações. Aqui ta o meu código:

public void pesquisaRapida(){

String sql = "select aluno,numprotocol,data from movimentoreque where cpf like ?"; 

try {
        pst = conecta.prepareStatement (sql);
        pst.setString(1,txtPesquisa.getText()+"%"); // O perceuntual é o parametro que vai ser comparado com o like
        rs = pst.executeQuery();
        tabelaPesquisa.setModel(DbUtils.resultSetToTableModel(rs));
}

catch(SQLException error)
{

JOptionPane.showMessageDialog(null,error);
}

}

public void listarPesquisa() {

String sql = select aluno, numprotocol,data from movimentoreque order by numprotocol desc;

try {

pst = conecta.prepareStatement(sql);

rs = pst.executeQuery();

tabelaPesquisa.setModel(DbUtils.resultSetToTableModel(rs));

}

catch (SQLException error){
JOptionPane.showMessageDialog(null, error);
    }

}

Agora vou por o código da busca do aluno que eu estava usando em outra tela, pois achei um pouco incômodo duas telas de pesquisa por isso vim perguntar para vocês sobre o rádio button.

public void pesquisarAluno(){

String sql = “select nome,matricula,telefone from aluno where upper (nome) like ?”;

try {
pst = conecta.prepareStatement (sql);

pst.setString(1,txtPesquisar.getText().toUpperCase()+"%");

rs = pst.executeQuery();

tblAluno.setModel(DbUtils.resultSetToTableModel(rs));

}
catch(SQLException error)
{

JOptionPane.showMessageDialog(null,error);
}

}

public void listarAluno() {         
    String sql = "select nome,matricula,telefone from aluno"; 
    try {
        pst = conecta.prepareStatement(sql);
        rs = pst.executeQuery();
        tblAluno.setModel(DbUtils.resultSetToTableModel(rs));
    }
    catch (SQLException error){

JOptionPane.showMessageDialog(null, error);
    }

}

Como adiciono as funcionalidades do rádio button dentro desse código ? Fico Agradecida quem puder ajudar.

4 Respostas

Jonas_B_a_r_r_o_s

Não sei, estude

L

Já consegui aqui. Obrigada atenção de vocês

Jonas_B_a_r_r_o_s
Legal o GUJ, vc pode criar um sistema inteiro com a ajuda dos membros,  ter um pouco de noção da linguagem. Legal também é que quem ensina sempre aprende, exercita,  uma motivação a mais quem se propoe a ajudar. Esse site  está em meus favoritos, quase que obrigatorio abrir ele ao iniciar o navegador, um habito.
L

Concordo. Já favoritei aqui também. Visualizo os outros tópicos também, vai que derepente eu consiga ajuda. Enquanto isso vou estudando mais. Obrigada a todos

Criado 26 de maio de 2016
Ultima resposta 28 de mai. de 2016
Respostas 4
Participantes 2