Sou novo em java e pesquisando vi que certas coisas que em outras linguagens são simples, em java apresentam código enormes criação de outras classes para fazer algo simples como um jtextfield que permite apenas digitação de números.
Sou novo em java e pesquisando vi que certas coisas que em outras linguagens são simples, em java apresentam código enormes criação de outras classes para fazer algo simples como um jtextfield que permite apenas digitação de números.
A opção mais simples não é sempre a melhor?
Com certeza! talvez quem implementou não lembrava ou não sabia do mais simples… ou vai da segurança… Isso é muito relativo amigo.
N
NickGaspar
lupearljam:
Não quando você é consultor Java.
lupearljam
Olá tudo bem ? então , pegue o caso do Jtextfield o que você me aconselharia?
Rodrigo_Sasaki
Mostre exemplos de código, cara. Poste o simples das outras linguagens e o complicado do java.
R
rsmoraes
Mostre um código que a gente da uma olhada.
lupearljam
Vou ter que sair , mas chegando em casa vou postar.
C
cleciusjm
Simplicidade é relativo, muitas veses algo complexo a primeira vista, nada mais é do que algo muito personalizavel. Isso é uam carateristica do java, é uma linguagem poderosa, com muitos recursos, isso pode a tornar complexa.
Além de que, java visa ter uma sintaxe bem declarativa para facilitar a leitura do código, afinal é uma liguagem com foco em manutenção, ou seja, é um código organizado, facilitando a leitura e posterior refatoração deste.
InicianteJavaHenriqu
Você deve estar acostumado a usar linguagens com VB.Net, e lembrar do isNumeric :!: :?:
Eu concordo com você - a biblioteca Swing (que é a que vem com o JDK) não nem um pouco prática para desenhar telas, tanto é que o Java é principalmente usado para aplicações em servidores.
É por isso que eu digo que Java é Cobol. Para fazer uma coisa simples é necessário um monte de trabalho
Entretanto, para fazer coisas mais complexas, como há muitas coisas prontas e testadas em Java, o Java é bem melhor nesse aspecto.