Estive dando uma olhada em Java Sound e ví que é muito bom… gostaria de saber se alguém tem alkgum exemplo bem simples pois ainda sou iniciante no assunto e estou precisando muito usar sons em um programa que estoiu desenvolvendo… o exemplo que preciso é mais ou menos assim.
Tenho um botão e quando apertá-lo o son sai…
Obrigado…
Java Sound ajuda!
7 Respostas
Que tipo de som?
Um wav, tons MIDI criados na hora?
São arquivos .wav eles já estão gravados em arquivos eu só quero emitir estes sons com rapidez…ao click de um botão.
Dá uma olhada neste artigo.
Lá tem um exemplo de como tocar um .au em um applet quando o botão do mouse é pressionado. Adaptando um pouquinho você faz tocar um .wav quando pressiona o botão. Se não funcionar de primeira talvez seja mais prático converter o seu som para .au, pois parece que o suporte a wav não é em todas as classes que funciona.
Fiz alguns de exemplos usando o Java Media FrameWork só que fica muito lento…aperto o botão e o son demora muito pra sair… ví alguns exemplos de java sound e fica bem mais rápido… mas tudo bem vou dar uma olhada neste endereço pois tenho muita pressa nisto, pois é meu projeto de final de curso da facu…
Obrigado.
Eu tenho alguma maneira de executar arquivos mp3???
valeu
Olhá eu não consegui em arquivos mp3 não apenas em wav au…mas em mp3 não… mas tb não tentei a fundo… pois no momento só que pra wav…