Java speech api

3 respostas
J

oi galera,

estou tentando implementar esse código para testar o reconhecimento de voz:

Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: C:\ibmjs\lib\ibmsynth.dll: Can't load IA 32-bit .dll on a AMD 64-bit platform at java.lang.ClassLoader$NativeLibrary.load(Native Method) at java.lang.ClassLoader.loadLibrary0(ClassLoader.java:1807) at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1732) at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:823) at java.lang.System.loadLibrary(System.java:1028) at com.ibm.speech.synthesis.SynthImpl.loadLibraries(SynthImpl.java:135) at com.ibm.speech.synthesis.IBMEngineCentral.createEngineList(IBMEngineCentral.java:82) at javax.speech.Central.availableSynthesizers(Central.java:660) at javax.speech.Central.createSynthesizer(Central.java:553) at Teste.main(Teste.java:12)

a dll está no path, ta tudo certinho, mas parece que não roda em computador 64 bits.

Alguem sabe me dizer se tem alguma manobra que pode ser feita em 64 bits?

3 Respostas

marlon_patrick

javaCBA,

Você deve verificar se a API não fornece a lib nativa do SO para a arquitetura do seu pc. Por exemplo, eu uso a api Sigar para obter informações dos recursos de uma máquina e isso varia de acordo com a plataforma do pc, portanto, a própria api já fornece diversas bibliotecas nativas como você pode verificar na página.

J

Oi Marlon,

mas eu estou usando a propria api java speech, e quando baixei ela…já vem as dlls, os jar´s que eu preciso. E não veio pra 64 bits.

Eu vi esse Sigar que vc citou, ele acessar os recursos do SO da maquina. Mas eu ja queria usar a propria API de reconhecimento de voz diretamente.

E

Use um JDK de 32 bits, você pode instalá-lo no Windows de 64 bits sem problemas.

Criado 23 de março de 2012
Ultima resposta 23 de mar. de 2012
Respostas 3
Participantes 3