Java + Sql 2008

14 respostas
J

Boa noite.

Eu gostaria de saber como se faz uma conexão entre o sql 2008 e o java.

E principalmente, aonde eu baixo o jar do Sql, porque nesse link http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?displaylang=en&id=11774

Eu baixei o segundo e me vei um arquivo em que eu não consigo fazer nada com ele … Não consigo executa-lo.

Quem puder me ajudar muitissimo obrigado.

Meus sinceros agradecimentos :slight_smile:

14 Respostas

angeliski

Acho que esse post pode te ajudar:

http://algoritmosdescomplicados.wordpress.com/2011/11/06/relizar-conexao-java-com-sql-server-2008-jdbc/

Eu nao atualizo o blog faz muito tempo… XD
se você nao entender me avise.

J

Opa! muito obrigado!

Mais já dando uma pequena lida, eu já vi que fiz besteira na instalação e deixei como windows autentication e agora? :frowning:

J

e quanto ao driver eu baixei e ele me venho com uma extensão estranha… .enu isso é correto?

OBS: Eu baixei do link que você passa no blog.

Baixei o segundo dos três disponiveis.

Obrigado!

angeliski

Cara, tem como alterar isso, mas tem de ser na ferramenta do sql. Eu nao estou com ele instalado aqui… deixa eu ver se tenho o instalador.

J

Ok , muito obrigado , por sorte eu vim perguntar aqui pra vocês prevendo que eu não iria me dar bem nessa. hehe

Quando instalei o sql creio que instalei com todas ferramentas, então mão na massa!

J

Eu vou dar uma saída rapida , então não vou poder responder no momento, mais creio que volto em 30~40min .

No que você puder me ajudar… Muito obrigado!!

angeliski

cara, estou sem o r2 aqui, eu uso mais o Mysql.XD
Vou fazer o down dele e te falo. oq eu sugiro é você ir fazendo porq o codigo q eu passei lá vc gera uma conexão via windows mesmo.
quanto ao arquivo, baixe o segundo q é um .exe, vc executa ele e depois só copia o driver do local q ele instalou.
abraço

J

Opa , eu tbm tenho o mySql aqui , porém eu não acho ele tão bom , porque tenho que fazer as coisas pelo dos… :frowning:

mais quanto ao download do arquivo eu baixei porém não consigo executa-lo!!

Eu clico nele e nada acontece!!

angeliski

Mysql vc tem de baixar o workbench para trabalar cara, maior lindeza. Ou entao, o Query Browser. Eu prefiro trabalhar com o Mysql… mas é tudo igual, vc só vai mudar o Driver e o link da conexão.

Vc tem dropbox? eu passo o driver pra vc.

J

Então eu tenho o queryBrowser porém eu não consigo passar de nenhum jeito da tela de conexão.

Eu não sei o que colocar em cada um :confused:

Se você poder me ajudar… muito mais muito obrigado mesmo!!

angeliski

username:root
password: a senha q vc colocou durante a instalação.
hostname:localhost
a port deve estar em 3306, se nao estiver coloque.
só.

J

Opa, mais então, eu ainda não consigo.

Talvez eu tenha errado algo na instalação…

Mais quando eu instalei não lembro de ter colocado senha :confused:

angeliski

Meu conselho é. desinstale tudo, baixe a versao WorkBench do mysql e seja feliz.

M

Velho… usa dá uma lida nesse tópico…
http://www.guj.com.br/java/271329-acesso-sql-server2008-via-jdbc

Criado 20 de abril de 2012
Ultima resposta 26 de abr. de 2012
Respostas 14
Participantes 3