Java.sql.Date não aceita NULL

Boa noite pessoal. Estou com um problema que não consigo solucionar, então resolvi pedir ajuda aos universitários de plantão. Possumo na minha aplicação um campo para informar a Data de Demissão de um Funcionário, que somente deve ser ativado se for alterado o combobox para Inativo. Até aí tudo bem! Não estou conseguindo fazer alteração dos dados na tabela do banco. Aparece a seguinte informação:

org.postgresql.util.PSQLException: ERRO: sintaxe de entrada é inválida para tipo date: "null"

Na hora de gravar não dá esse erro!
Antes de modificar a aplicação, quando salvava no banco, era salvo a data de demissão como sendo a data atual do sistema, porém não retornava nada para o usuário na tela, enquanto o funcionário estivesse ATIVO. Outro problema era que a data de demissão alterava todo dia, sendo atualizada conforme os dias se passavam, mas acho que também já solucionei esse problema.
O que eu quero saber mesmo é como gravar no banco um tipo java.sql.Date NULO!
Obrigado…

coloca sua query/código aqui pra gente ver, lembrando que se você quer gravar NULL no branco, o NULL não pode estar entre aspas :o)

Cara, foi isso que estava acontecendo!!! o null estava ficando entra aspas na query!!! Valeu …