Java Studio Creator

21 respostas
M

Olá,

Estou procurando uma IDE para trabalhar e tinha gostado aparentemente do Java Studio Creator. Mas agora lendo mais a respeito percebo que o NetBeans 5.5 + VWP parece se o seu sucessor.

Li a noticia do link

http://blogs.sun.com/winston/entry/creator_vs_vwp

comentário da notícia em portugues:
http://blog.mhavila.com.br/2006/12/19/de-sun-java-studio-creator-a-netbeans-visual-web-pack/

Li tb, acho que tudo aqui no forum, sobre isso…

Alguem sabe mais alguma coisa a respeito.

Agora estou entre o IntelliJ e o NetBeans 5.5 + VWP. Qual a sugestão de vcs? Sei que as opinioes são muito diversas, mas considerem que venho do Delphi 7, sei pouco Java(estou estudando) e infelizmente preciso produzir!

Valeu
t+
Marcio

21 Respostas

lina

Oi,
Minha opinião é Eclipse 3.2.

Tchauzin!

thokk

Concordo plenamente!!! Acho eu que o eclipse te dá uma melhoria de performance!!!

andersondamasio

A minha opnião se for por produtividade, o NetBeans está trazendo melhorias.
Estude melhor a ferramenta, de uma olhada no próprio site, www.netbeans.org.

Concordo com os demais colegas sobre a performance entre o netBeans e o Eclipse, mas isso depende também da máquina que se está usando

lina

Oi,
Em qual maquina você pretende desenvolver? digo Memoria…

andersondamasio

Eu recomendaria a partir de 640 de memória, não menos que isso.

P

cara…se vc puder escolher entre o IntelliJ e qq coisa…
eu ficaria com o IntelliJ …

agora em relação ao eclipse ou netbeans…faça o download dos dois e teste… para aplicações swing e web, mais especificamente jsf eu ficaria com o netbeans…

e em relação a performance, não mexiste tanta diferença assim, a não ser que estejamos falando do Netbeans 3.0 !!! :smiley:

alias, to testando o eclipse+bea (jsf)… e to gostando !!! o problema é convencer a gerencia a gastar os $499 !!!

Acho que a escolha da IDE depende mto do trabalho a ser realizado e do conhecimento da equipe e prazo !!!
Se td mundo ja manja bem o eclipse e seu prazo é mto apertado , acredito que a escolha seja obvia !!

Agora se vc tiver tempo, tente testa as ferramentas…

P

Apenas para constar, segue o link da BEA
http://www.bea.com/framework.jsp?CNT=index.htm&FP=/content/products/workshop/ws_jsf/

lina

Oi de novo o/

Bom, assim… em relação a performace e velocidade, se eu fosse você não usaria o Netbeans…

Todos os recursos que o NetBeans usa o Eclipse produz muito mais rapido…

NetBeans foi considerado uma das IDE’s mais pesadas…

Se você pretende usar um Visual para fazer suas aplicações, você pode instalar o pluguin free do Eclipse Visual Editor… que tem as mesmas opções do que o NetBeans…

Já o Eclipse nunca vai de impossibilitar de alterar seus códigos, o NetBeans instancia variaveis pra você e te impossibilita de alterações no código feitas por ele…

Bom, vocês devem pensar… a guria ta matando o NetBeans…
mais sou completamente contra hahaha
desculpas… (Lembrando, minha opinião.)

Tchauzin!

thokk

Concordo com vc se ele tiver um tempo seria bom, ele testar!!!

andersondamasio

Ótimo comentário pm.

Sobre a performance ainda não estive testando essa última versão do netBeans com a do eclipse, mas acredito que provavelmente houve melhorias também nesse sentido

M

olá…

quanto a memória eu tenho 1Gb.

produtividade: é sim um forte requisito na minha escolha da ferramenta

e quanto ao IDE vou ter que colocar na minha lista o Eclipse. Como descrito nos tópicos acima o Eclipse gera um código “mais limpo” e eu gosto de entender o que é gerado pela ferramenta.

já li muito a respeito e esse tópico melhorou ainda mais a diferença entre Eclipse e NetBeans… e olha o IntelliJ tá aí tb!

Mas e quanto ao Creator será que alguem já viu alguma coisa?

Obrigado
Abraço
Marcio

lina

Eu conheco um tal de JCreator… não sei se é o mesmo,
porem… muito fraco… realmente só mantem o basico e não possui ferramentas para Debug… até aonde vai meu conhecimento…

Tchau.!

P

so uma coisinha…

Vc consegue sim, alterar qq coisa ki o netbenas gere…não pelo editor, mas sim pela janela de propriedades do objeto em questão.

Alias, acho que isso é para evitar que o programador faça mta bobagem.
Vc consegue trocar o codigo gerado !!!

Não sou nenhum defensor do netbenas, alias trabalho em mais de um projeto, e tenho projeto tanmto no eclipse quanto no netbenas…

mas eu queira mesmo era o IntelliJ …

Agora…analisando o seu caso em especifico, onde a produtividade é essencial, eu indicaria o netbeans… mas não deixe de dar uma olhadinha no eclipse…

boa sorte !!!

W

Bom, vocês devem pensar… a guria ta matando o NetBeans…
mais sou completamente contra hahaha
desculpas… (Lembrando, minha opinião.)
Rapaz essa guria é ousada…tá dando a impressão que vão fundar um comite feminino aqui no GUJ…rs…rs… :lol:

cado

Esqueça o Java Studio Creator, ele vai ser descontinuado pela SUN. Se quiser usar alogo parecido com ele use o Netbeans mesmo, mas eu prefiro ainda o Eclipse.

M

olá,

Só pra constar quando me referia o Creator, queria dizer Java Studio Creator e não JCreator.

… e agora me resta estudar e testar!

valeu pessoal!
obrigado

Marcio

D

Fonte?

J

Não existe nenhuma documentação oficial da Sun falando que o Java Studi Creator será descontinuado.
Esta ferramenta IDE é muito produtiva quando bem usada.

J

Não falem besteiras !!!
Mostrem os links das fontes onde viram esta notícia (se você não inventou este fato!!!).

Luiz_Aguiar

vc vai desenvolver oq? web, swing, os 2, precisa de integração com quais outras ferramentas?

MINHA opnião, se pode desenbolsar 500 reais fácil… IntelliJ IDEA.

M

Olá,

O fato de ser descontinuado interpretei (no meu super fraco inglês) no link
http://blogs.sun.com/winston/entry/creator_vs_vwp

vou desenvolver pra web e acho realmente, pelo pouco que usei ambos, o Java Studio Creator, bem melhor que o NetBeans.

valeu
abraço
Marcio

Criado 9 de janeiro de 2007
Ultima resposta 18 de jan. de 2007
Respostas 21
Participantes 10