Java Studio Creator

21 respostas
M

Olá,

Estou procurando uma IDE para trabalhar e tinha gostado aparentemente do Java Studio Creator. Mas agora lendo mais a respeito percebo que o NetBeans 5.5 + VWP parece se o seu sucessor.

Li a noticia do link

http://blogs.sun.com/winston/entry/creator_vs_vwp

comentário da notícia em portugues:
http://blog.mhavila.com.br/2006/12/19/de-sun-java-studio-creator-a-netbeans-visual-web-pack/

Li tb, acho que tudo aqui no forum, sobre isso…

Alguem sabe mais alguma coisa a respeito.

Agora estou entre o IntelliJ e o NetBeans 5.5 + VWP. Qual a sugestão de vcs? Sei que as opinioes são muito diversas, mas considerem que venho do Delphi 7, sei pouco Java(estou estudando) e infelizmente preciso produzir!

Valeu
t+
Marcio

21 Respostas

lina

Oi,
Minha opinião é Eclipse 3.2.

Tchauzin!

thokk

Concordo plenamente!!! Acho eu que o eclipse te dá uma melhoria de performance!!!

andersondamasio

A minha opnião se for por produtividade, o NetBeans está trazendo melhorias.
Estude melhor a ferramenta, de uma olhada no próprio site, www.netbeans.org.

Concordo com os demais colegas sobre a performance entre o netBeans e o Eclipse, mas isso depende também da máquina que se está usando

lina

Oi,
Em qual maquina você pretende desenvolver? digo Memoria…

andersondamasio

Eu recomendaria a partir de 640 de memória, não menos que isso.

P

cara…se vc puder escolher entre o IntelliJ e qq coisa…
eu ficaria com o IntelliJ …

agora em relação ao eclipse ou netbeans…faça o download dos dois e teste… para aplicações swing e web, mais especificamente jsf eu ficaria com o netbeans…

e em relação a performance, não mexiste tanta diferença assim, a não ser que estejamos falando do Netbeans 3.0 !!! :smiley:

alias, to testando o eclipse+bea (jsf)… e to gostando !!! o problema é convencer a gerencia a gastar os $499 !!!

Acho que a escolha da IDE depende mto do trabalho a ser realizado e do conhecimento da equipe e prazo !!!