Java super basico

galera … eu preciso comparar o conteudo dum vetor que ta dentro de um vetor com um int.

ex:

while(vetorInicial.get(i)< valorDeDivisao) 

soh que da erro …afinal eu to comparando um objeto …suponho com um inteiro, nao teria um metodo tipo o equals(), soh que pra verificar se um eh menor que outro? ow entao eu passar para int o objeto(q eh um inteiro)?

pq eu preciso comparar essa informação n vezes dentro de n vetores que esta dentro de um vetor.

entenderam? :???:

please ajudas!!! valew!

Olá johnny_be_good,

Você pode converter o objeto do Vector para a classe Integer e depois pegar o valor do int desse objeto:

Integer integer = (Integer) vetorInicial.get(i); int i = integer.intValue(); if (i < valorDeDivisao) { ... }

Se você tiver usando o Java 5.0, existe uma maneira um pouco mais simples do que essa que eu mostrei.

Qualquer dúvida, poste aqui!

Até mais,

cara valew mesmo …mas to totalmente perdido e com sono agora hahaha mas como tenho pressao vo postar agora minha duvida … fiz o que tu falo … e ai fiz assim as comparações

public void comparaEntreVetores(int valorTotal, Vector vetorDeVetores, int numVetores, Vector vetorInicial)
	{
	   	int valorDeDivisao = valorTotal/numVetores;
	   	//lembrete ... saempre trabalhei com o numero total, onde estao os valores das moedas?

int i=0;

Integer integer = (Integer) vetorInicial.get(i);
	   		int in = integer.intValue();

Integer integer2 = (Integer) vetorDeVetores.get(i);
	   		int im = integer.intValue();

while(in < valorDeDivisao) //enquanto o valor do primeiro vetor for menor que o resultado da soma q deve ter a divisao 
	   		{
	   			if(in <valorDeDivisao)
	   				while(im<valorDeDivisao || im+in<valorDeDivisao)
	   				{
	   				     vetorDeVetores.add(vetorInicial.get(i));
	   			    i++;
	   				}
	   			else ....

como eu to usando um while pra percorrer esses vetores … por mais que eu pegue a proxima posição do vetor, nao tem problema de ter posto este codigo aí? vai funcionar corretamente? sei que essas comparações tao sem pé nem cabeça … o if ta meio que repetindo a ideia do while …mas eh que so iniciante e ainda nao passei isso pro papel hahahah … mas mesmo assim a minha pergunta eh se vai funcionar esse codigo aew do outro post … pro pra todos os valores que tao dentro do vetor de vetores … deu pra entender?