Java Swing - Permissão para ler imagem

Pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação Swing (desktop) que rodará localmente mesmo. A mesma vai gerar um pdf com algumas informações. No cabeçalho do pdf há uma imagem que está sendo lida do disco local.

O problema é que toda vez que o pdf vai ser gerado, é pedido várias vezes para o usuário permitir que a aplicação java leia o arquivo de imagem. O que é bastante inconveninte.

Alguém me ajudar ?? gostaria de dar permissão automaticamente para minha aplicação ler os arquivos locais.
Acho que tem a ver com arquele arquivo de policy properties.

Anexei o print da msg de confirmação.

obrigado,

Assine digitalmente a applet. Não mexa no arquivo de policy.

Assinei meu arquivo jar. Usei o seguinte comando:
jarsigner.exe -keystore minhaChave -storepass 123456 -signedjar boletim-a.jar boletim.jar ATECH

Lembro que não é uma applet. É um Swing e rodo de forma Desktop. Ou seja, executo a partir do método main.
Mesmo assinado, ele continua pedindo pra confirmar (ver figura) várias vezes ao tentar ler os arquivos no disco local.

Agradeço bastante a quem puder me ajudar ar resolver esse problema.

Abraço,

Uai, por que é que ele mostra “Applet alert”? Dá a impressão que você está rodando a partir do AppletViewer.

Oi tmacedo,

Pelo web start também tem que assinar.

Diz aí como é que vc está fazendo o deploy desta aplicação (web start ou applet).

flws

Apesar de concordar com o thingol, vou pedir para vc verificar se na pasta do usuário (…/Documents and Settings/[usuário]) tem o arquivo .java.policy, se tiver, coloque este conteúdo e faça um teste.

grant {
permission java.security.AllPermission;
};

P.S Mesmo com a alteração deste arquivo, assine os jars.

flws

Amigo, verifiquei na pasta de usuário. E lá não tem o arquivo java.policy não. Utilizo XP SP3.

[quote=fantomas]Apesar de concordar com o thingol, vou pedir para vc verificar se na pasta do usuário (…/Documents and Settings/[usuário]) tem o arquivo .java.policy, se tiver, coloque este conteúdo e faça um teste.

grant {
permission java.security.AllPermission;
};

P.S Mesmo com a alteração deste arquivo, assine os jars.

flws[/quote]

Olá amigo, eu assinei o jar. Mas continua mostrando a mensagem para “permitir” ler a figura do hd (ver figura).
E não sei porque diabos na msg aparece applet, pois não é. Vou mostrar a estrutura da classe:
[color=blue]package br.gov.pe.sds.boletim.principal;

//
//

public class TelaBoletim extends JDialog {

//
//

public static void main(String args[]) {
	//
	//
}

}[/color]

Para executá-la, criei um bat que contém o seguinte comando:
[color=blue]java -cp lib\boletim.jar;lib\itext-1.02b.jar br.gov.pe.sds.boletim.principal.TelaBoletim[/color]

Quem puder me ajudar a solucionar esse mistério … agradeço bastante !!

[quote=fantomas]Oi tmacedo,

Pelo web start também tem que assinar.

Diz aí como é que vc está fazendo o deploy desta aplicação (web start ou applet).

flws
[/quote]

Olá pessoal,

Ninguém para ajudar a esclarecer esse problema ?
Não há uma forma de evitar que o sistema insista em pedir essa permissão de leitura ?

Abraços,

Oi,

Este seu caso é bastante curioso…

Será que a versão do itext que vc está utilizando não está com algum tipo de problema? Talvez ele (itext) esteja lendo algum arquivo de configuração que esteja fazendo com que ele peça a permissão, já verificou?

1. Veja se tem uma versão mais recente do itext.

2. Faça um prog. que leia a imagem e coloque ela em um JLabel, para tentar isolar as coisas; se funcionar o problema certamente está no itext.

flws

Fantomas !! realmenet era a versão do itext. Peguei uma versão mais nova e o problema não existe mais.

Muito obrigado !!!

[quote=fantomas]Oi,

Este seu caso é bastante curioso…

Será que a versão do itext que vc está utilizando não está com algum tipo de problema? Talvez ele (itext) esteja lendo algum arquivo de configuração que esteja fazendo com que ele peça a permissão, já verificou?

1. Veja se tem uma versão mais recente do itext.

2. Faça um prog. que leia a imagem e coloque ela em um JLabel, para tentar isolar as coisas; se funcionar o problema certamente está no itext.

flws

[/quote]