Java Swing

Eu tenho um projeto de fim de semestre no qual tenho que utilizar o Java Swing para fazer a representação de métodos de árvore binária. Nunca utilizei o Swing, estava olhando a documentação do Java e percebi que eles te introduzem no assunto usando a IDE NetBeans e eu nunca a utilizei, mas isso não influenciaria na realização do trabalho posso utilizar qualquer IDE.

Queria a ajuda de vocês para me darem dicas ou materiais de estudo nos quais eu possa aprender a usar o Java Swing, a parte de árvore binária eu já tenho domínio.

Agradeço qualquer ajuda!

Busca pela apostila Loucademia de Java de um maluco aí chamado Fábio Buch Salvador
É antiga, mas boa para iniciantes. Caso algum código não funcione, basta buscar no Google como fazer.

A apostila é grátis.
Tá pela internet. Lembre apenas que Java Swing é antigo, então a Oracle já não vai mais atualizá-lo. Sugiro que assim que terminar de estudar Swing, estude JavaFX. São diferentes em algumas coisas, mas JavaFX é um pouco mais complicado seu estudo, principalmente devido ao fato de que é algo novo.

Boa sorte.

1 curtida

Aqui tem bastante coisa:

http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/index.html

1 curtida

Valeu! Eu tava lendo sobre o Swing e vi comentando sobre o JavaFX, com certeza irei me aprofundar em ambos assuntos, to focando agora no Swing por causa do projeto que o professor falou mesmo kk.
Enfim, muito obrigado!

1 curtida