Estou tentando fazzer um applet Java Telnet Client.
Porém estou tendo muita dificuldade no que preciso baixar, e o que preciso ter para conseguir receber as respostar e emular o telnet.
Achei alguns exemplos na NET porém todos muito complexos e de dificil entendimento.
Será que alguem possui um artigo ou exemplo para que possa dar meu pontapé inicial na contrução desse projetinho?
A só pra esclarecimento, PQ NAUM USAR OS EMULADORES DE TELNET que já existem?? alguns podem estar perguntando…
É que quero fazer meu proprio tratamento dos dados recebidos para “exibir” de outra maneira para o usuário.
Dê uma olhada no tutorial sobre sockets no próprio GUJ. Você não precisa baixar nada, além do JSDK…
Se você não tiver experiência nenhuma com Java, vai ficar difícil e é recomendável que você tente fazer algo mais simples…
T
thingol
Se você quer fazer um applet Telnet vai ter de trabalhar bastante. É que existem pelo menos três coisas para serem feitas:
Seguir a especificação do protocolo (RFC 854, “Telnet Protocol Specification” e outras RFCs, como a RFC 1091, “Telnet Terminal-Type Option”);
Seguir a especificação de algum terminal, como o VT-100 ou o ANSI;
Testar isso com um Telnet server, tal como o telnetd do Unix. (Existe um telnet server no Windows 2000 / 2003, mas é mais um brinquedo que outra coisa. É feito para que o produto atenda a especificações de concorrências públicas, não para trabalhar efetivamente.)
Dá trabalho. Se realmente quer trabalhar bastante, escreva um shell SSH (como o putty do Windows, ou o ssh do Unix), que hoje em dia é mais útil. Esse shell SSH teria a vantagem de poder operar com as instalações padrão do Linux - nas instalações padrão, o telnetd não é instalado devido aos problemas notórios de segurança que pode acarretar.
Dica: é muito trabalho, deve existir algum projeto open-source com um applet telnet no qual você possa colaborar.