Java+telnet+modem ADSL

7 respostas
T

Olá pessoal do forum, eu estou estudando uma maneira de poder fazer a configuração de um modem router com um proprio programa meu, tipo não quero acessar a o webbrowser para fazer a configuração, queria ter um aplicativo meu .jar que fizesse isso como se fosse no windows next-next-finish. Estava pensando em usar comandos telnet, mas não sei se no java é possivel e COMO EU FARIA ISSO…
Deste já agradeço
abraços

7 Respostas

marcelo_emanoel

Acredito que vc possa usar a classe Process pra fazer isso… :slight_smile:

T

Po cara valeu mas, eu tb estou aprendendo…é meio complicado :frowning:

marcelo_emanoel
Process proc = Runtime.exec("linha de comando do cmd");
           OutpuStream out = proc.getOutputStream();
           //com isso, vc pode ver a resposta
           InputStream in = proc.getInputStream();
           //com isso, vc envia comandos
           InputStream err = proc.getErrorStream();
           //recebe os erros
T

marcelo_emanoel:
Process proc = Runtime.exec("linha de comando do cmd"); OutpuStream out = proc.getOutputStream(); //com isso, vc pode ver a resposta InputStream in = proc.getInputStream(); //com isso, vc envia comandos InputStream err = proc.getErrorStream(); //recebe os erros

Valeu :smiley: vou dar uma estudada nisso…mas vc já me deu uma puta dica :smiley:

T

tiko:
marcelo_emanoel:
Process proc = Runtime.exec("linha de comando do cmd"); OutpuStream out = proc.getOutputStream(); //com isso, vc pode ver a resposta InputStream in = proc.getInputStream(); //com isso, vc envia comandos InputStream err = proc.getErrorStream(); //recebe os erros

Valeu :smiley: vou dar uma estudada nisso…mas vc já me deu uma puta dica :D

Se algum ainda poder me ajudar como o Marcelo me ajudou ficarei agradecido :smiley:

ronaldoo

Bah eu também estava procurando por isso… Vou testar assim que chegar em casa.
Ei amigo, você concluiu sua pesquisa, deu certo? Abraços.

ronaldoo

ronaldoo:
Bah eu também estava procurando por isso… Vou testar assim que chegar em casa.
Ei amigo, você concluiu sua pesquisa, deu certo? Abraços.

É vou continuar procurando pois não era bem o que queria, de qualquer forma obrigado, já me clariou um pouco o caminho!

Criado 16 de junho de 2006
Ultima resposta 26 de jan. de 2009
Respostas 7
Participantes 3