Java Trancando em pleno TCC!

Bom dia, sou novo na área como membro mas não como visitante!!!

bom, estou fazendo meu TCC e derrepente o java começou a travar…
não sei o que aconteceu…
não da erro nenhum, simplesmente trava, não fecha, nao abre mais nada… e é só no java… o resto funciona

já desinstalei e resinstalei o java… omesmo com o netbeans e ainda continua o mesmo erro…

se conseguirem me ajudar, serei grato e meu tcc tambem!!!

Sei… já pensou na possibilidade de um loop infinito ou algo assim?!

não pode ser isto pois,
fico mechendo no programa, cadastrando… dai, derrepente, do nada ele trava…
e não tem um tempo certo… as vezes demora e as vezes é logo quando abro!
e em janelas diferentes!!!

vlw pela ajuda!

Já tentou rodar esse programa em um computador diferente?

pode ser que esta faltando fechar o programa da memoria, erro muito comum.

na sua janela jframe precisa ter o setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE); se nao fica um monte de programas presos na memoria ram até travar tudo.

[]'s

mas, se fosse isto… quando eu reiniciasse o note… não poderia travar por que limpou tudo da memória, certo?

e, em algumas janelas, não posso fechar o app inteiro, somente “dispose”!

!!

EXIT_ON_CLOSE somente na tela principal.

quando reinicia o computador eh pra remover sim, mas o travamento eh na primeira compilação jah? ou vai ficando lento conforme vai usando?

Sim, na tela Principal eu tenho o EXIT_ON_CLOSE

na primeira compilação trava já!!!

deixa eu te perguntar uma coisa…
o JCalendar pode trancar minha aplicação???

cara é algum método que você chama, que está dando problema, verifica os logs cuidadosamente,

e coloca debug na aplicação para vc saber o ponto que aconteceu o “travamento”

Fecha tudo

Vai no seu diretório de instalação do Java (talvez Arquivos de Programas/Java) >> vai no /bin
Abre o jvisualvm.exe

Espera que ele demora mesmo

Clica em VisualVM ali do seu lado esquerdo >> Monitor

Abre a sua aplicação e vai vendo o consumo de tudo. Não consigo pensar em algo menos radical pra você.

Dica: se estiver usando o Eclipse, mude para a perspectiva Debug, e veja se você não deixou muitos programas abertos, sem fechar. Depois de algum tempo, você acaba deixando um monte de programas sem encerrar, e a memória do computador acaba. OK?

Se não me engano (é que não costumo usar o Netbeans), ele tem um recurso (ou defeito) parecido, que é o de você poder debugar ou rodar um programa sem que o outro tenha acabado de rodar ou debugar. Isso é bom para testar comunicação entre vários programas, mas é péssimo se você é distraído e não viu que o programa anterior não parou de rodar,.

isso aconteceu uma vez comigo, quando eu baixei a jdk e jre do ninite.com, ao invés de baixar o da oracle (por praticidade, o ninite já instala diversos softwares que eu uso), depois que eu removi as instalações do jdk e jre que fiz pelo ninite e instalei os da oracle funcionou perfeitamente.

Antes de reinstalar, passa o ccleaner.

Concordo com o jaboot também acho que tem um método executando com loop infinito, analise melhor seu código tenta usar o debug ou o velho System.out.println para verificar seu código

:arrow: Seu software tem acesso a BD, né :?: Você está fechando as conexões corretamente após seu uso.

:arrow: Você ou algum do seu grupo, colocou POG’s no código :?:

:arrow: Verifique valores de variáveis via console, para ver se eles estão recebendo valores corretos.

flw :thumbup:

Resolvido meu Problema, ou parte dele!
Eu tinha uma função Relogio();
com o tal do Thread;

comentei a função… e deu pra bola!
ta funcionando que é uma beleza!!!
provavelmente tava fazendo um Loop Infinito!

Agradeço a Todos pela ajuda!!!
VLW!

Provavelmente estava abrindo diversas threads na memória, ou então estava dando um Thread.sleep…

Provavelmente!
não olhei ainda para ver exatamente o que aconteceu!
o que importa é que parou de trancar,
tava ficando nervoso ja com o java!!!

obrigado a todos!