Java Trancando em pleno TCC!

Bom dia, sou novo na área como membro mas não como visitante!!!

bom, estou fazendo meu TCC e derrepente o java começou a travar…
não sei o que aconteceu…
não da erro nenhum, simplesmente trava, não fecha, nao abre mais nada… e é só no java… o resto funciona

já desinstalei e resinstalei o java… omesmo com o netbeans e ainda continua o mesmo erro…

se conseguirem me ajudar, serei grato e meu tcc tambem!!!

Sei… já pensou na possibilidade de um loop infinito ou algo assim?!

não pode ser isto pois,
fico mechendo no programa, cadastrando… dai, derrepente, do nada ele trava…
e não tem um tempo certo… as vezes demora e as vezes é logo quando abro!
e em janelas diferentes!!!

vlw pela ajuda!

Já tentou rodar esse programa em um computador diferente?

pode ser que esta faltando fechar o programa da memoria, erro muito comum.

na sua janela jframe precisa ter o setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE); se nao fica um monte de programas presos na memoria ram até travar tudo.

[]'s

mas, se fosse isto… quando eu reiniciasse o note… não poderia travar por que limpou tudo da memória, certo?

e, em algumas janelas, não posso fechar o app inteiro, somente “dispose”!

!!

EXIT_ON_CLOSE somente na tela principal.

quando reinicia o computador eh pra remover sim, mas o travamento eh na primeira compilação jah? ou vai ficando lento conforme vai usando?

Sim, na tela Principal eu tenho o EXIT_ON_CLOSE

na primeira compilação trava já!!!

deixa eu te perguntar uma coisa…
o JCalendar pode trancar minha aplicação???

cara é algum método que você chama, que está dando problema, verifica os logs cuidadosamente,

e coloca debug na aplicação para vc saber o ponto que aconteceu o “travamento”

Fecha tudo

Vai no seu diretório de instalação do Java (talvez Arquivos de Programas/Java) >> vai no /bin
Abre o jvisualvm.exe

Espera que ele demora mesmo

Clica em VisualVM ali do seu lado esquerdo >> Monitor