.java .txt

:?: Olá estou com um problema. Estou começando a aprender java mas não tá dando muito certo.
Tentei salvar um arquivo .java mas ele insiste em ficar exemplo.java.txt, e acaba ficando no formato txt.
Salvei o mesmo arquivo em outras duas máquinas e ele ficou como .java mesmo, e como se não ouvesse programa para abrí-lo.
:?:
Creio eu que o certo é ficar .java e não .txt como disse. Preciso da ajuda de vcs em descobrir qual é o correto e porque está salvando diferente.

Desde já agradeço.

Aí fera, vc deve estar usando o Bloco de Notas, é isso?

Se for, o erro está na hora de salvar o arquivo.

Quando você clicar em salvar, aparece a tela de Salvar Como…

Nesta hora na parte inferior da tela, vc pode observar que tem um campo chamado: NOME;
um campo chamado: Salvar Como Tipo

Neste campo Salvar Como Tipo, vc deve alterar o tipo para todos os arquivos.

O resto faça da forma normal…

Isso deve resolver seu problema.

té +

Pior que não amigo. Eu fiz isso mesmo para salvar. Como estou na Escola e tem micros em rede. Eu fiz um teste em outras máquinas e descobri que no Windows 2000 server e no Win98 ele fica .java mas no XP sp1 e xp sp2 fica .txt
Isso tem alguma explicação lógica?
:?:
Ou é isso mesmo?

:???: :cry: Cara to até desanimando. Essa é uma linguagem que eu admiro pra caramba mas não consigo fazer nem um exemplozinho :mad:

Cara, desanima não!!! Isso é muito pouco para poder desanimar alguem !

Aqui eu uso o Win XP sp2 e não tem problema.

Tenta assim: No bloco de notas clica em Arquivo–>Salvar, daí no campo “Salvar como tipo”, vc muda para “Todos os Arquivos”, e no campo “Nome do Arquivo” vc coloca : nomeDoArquivo.java.

Se ainda não der, vc apela… Clica com o segundo botão no arquivo e manda renomear, apagando a extensão .txt.

Tenta usar outros editores como Anjuta (Linux), JFE (Win), JEdit(esse é feito em java, muito bom). Outro muito bom, mas pago, EditPlus.

Espero ter ajudado… Falow !!! :cool:

:grin: eba!!! Consegui!!! :grin:

Até que enfim consegui alguma coisa.
Muito bacana esse jedit hein!!
Fiz salvei ele continuou mostrando que abria pelo bloco de notas mas estava .java

E então consegui ver o que escrevi no código, duas palavras e um retorno de um resultado, mas pelo menos consegui.

valeu pela ajuda galera. :lol:

tipo, no bloco de notos, vc pode por o nome do arquivo entre aspas, dai forca o arquivo a ser salvo com aquele nome… e dai na primeira vez, o tipo de arquivo .java fica como desconhecido (a nao ser q vc instale alguma IDE q automaticamente se associe a extensao), dai vc da dois clicks e como ainda nao ta reconhecido com nenhum programa vc manda abrir com o bloco ne notas e poe pra memorizar… dai vc vai poder abrir os arquivos .java dando dois clicks e vai poder salvar sem as aspas…

SO complementano…

faz assim…

“nomeDoArquivo.java”

:razz:

lol
o erro ta no windows
vai no menu ferramentas opçoes de pastas
dai desmarca a opçao ocultar as extençoes conhecidas do sistema

ateh+

:grin: Valeu pelas dicas pessoal agora que estou começando a entender esse mundo. :?: Vcs podem me dizer como posso começar? Se estudo a parte teorica primeiro: tipo variaveis, métodos, pacotes, herança, poliformismo, classes abstratas etc. Ou vou vendo mais na prática.

Estou lendo uma apostila que peguei da net da Universidade São francisco feita pelo Prof. Peter Jandl Junior. Será que é boa ou tem uma forma mais rápida de aprender?

Alguém tem algum exemplo de como começar a aprender? :?:

Cara,

É bom dar uma lida em tudo isso, mas procure um programa simples pra fazer que vc vai encontrando as dificuldades e vai aprendendo com elas…

Por exemplo: Tente fazer uma janela que contem três campos e botoes para as operações básicas da matematica (soma, subtração, multiplicação e divisão). O usuario deverá entrar com dois valores, selecionar uma das operações e clicar em outro botao para obter a solução.

Tenta fazer e me informa sobre suas dúvidas.
E eu gostaria de ver o exemplo funcionando, assim poderei pedir pra você colocar mais alguma coisa.

Tô sugerindo isso, porque foi assim que comecei a aprender e é assim, incrementando coisas simples, que estou aprendendo cada dia mais.

Espero ter ajudado e poder ajudar mais. Falow !!!

[quote=“mactire”]Cara,

É bom dar uma lida em tudo isso, mas procure um programa simples pra fazer que vc vai encontrando as dificuldades e vai aprendendo com elas…

Por exemplo: Tente fazer uma janela que contem três campos e botoes para as operações básicas da matematica (soma, subtração, multiplicação e divisão). O usuario deverá entrar com dois valores, selecionar uma das operações e clicar em outro botao para obter a solução.

Tenta fazer e me informa sobre suas dúvidas.
E eu gostaria de ver o exemplo funcionando, assim poderei pedir pra você colocar mais alguma coisa.

Tô sugerindo isso, porque foi assim que comecei a aprender e é assim, incrementando coisas simples, que estou aprendendo cada dia mais.

Espero ter ajudado e poder ajudar mais. Falow !!![/quote]

Eu acho que ainda estou longe de ver botões em java. Tudo que fiz até agora foi só continha de mais e vendo o resultado no próprio prompt dos como é a interface do java?

Eu devo continuar fazendo esses exemplos até que esteja preparado para inserir botões?

E mais uma pergunta: O que significa isso que vai no começo de todo exemplo que faço.

import java.io.*;

para que serve?
Como nesse exemplo:

import java.io.*;

public class exemploFor {
public static void main (String args []) {
int j;
for (j=0; j<10; j++) {
System.out.println("" +j);
}
}
}

import serve para vc importar classes que estão em outros pacotes

ou seja, vc faz com q o compilador entenda as classes de outros pacotes importados

Só complementando…

“O compilador utiliza instruções import para identificar e carregar classes usadas em um programa Java. Quando você utiliza classes da Java API, o compilador tenta assegurar que você as utiliza corretamente. As instruções import ajudam o compilador a localizar as classes que você pretende utilizar. Para cada nova classe da Java API que usamos, indicamos o pacote no qual você pode encontrar aquela classe. Deitel(Java: Como Programar 4ª Edição)”.

E o pacote java.io provê para o sistema entrada e saída através de dados.

Mais informações você pode encontrar no site da Sun (http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/) nas API’s.

Falow !!!