.java .txt

:?: Olá estou com um problema. Estou começando a aprender java mas não tá dando muito certo.
Tentei salvar um arquivo .java mas ele insiste em ficar exemplo.java.txt, e acaba ficando no formato txt.
Salvei o mesmo arquivo em outras duas máquinas e ele ficou como .java mesmo, e como se não ouvesse programa para abrí-lo.
:?:
Creio eu que o certo é ficar .java e não .txt como disse. Preciso da ajuda de vcs em descobrir qual é o correto e porque está salvando diferente.

Desde já agradeço.

Aí fera, vc deve estar usando o Bloco de Notas, é isso?

Se for, o erro está na hora de salvar o arquivo.

Quando você clicar em salvar, aparece a tela de Salvar Como…

Nesta hora na parte inferior da tela, vc pode observar que tem um campo chamado: NOME;
um campo chamado: Salvar Como Tipo

Neste campo Salvar Como Tipo, vc deve alterar o tipo para todos os arquivos.

O resto faça da forma normal…

Isso deve resolver seu problema.

té +

Pior que não amigo. Eu fiz isso mesmo para salvar. Como estou na Escola e tem micros em rede. Eu fiz um teste em outras máquinas e descobri que no Windows 2000 server e no Win98 ele fica .java mas no XP sp1 e xp sp2 fica .txt
Isso tem alguma explicação lógica?
:?:
Ou é isso mesmo?

:???: :cry: Cara to até desanimando. Essa é uma linguagem que eu admiro pra caramba mas não consigo fazer nem um exemplozinho :mad:

Cara, desanima não!!! Isso é muito pouco para poder desanimar alguem !

Aqui eu uso o Win XP sp2 e não tem problema.

Tenta assim: No bloco de notas clica em Arquivo–>Salvar, daí no campo “Salvar como tipo”, vc muda para “Todos os Arquivos”, e no campo “Nome do Arquivo” vc coloca : nomeDoArquivo.java.

Se ainda não der, vc apela… Clica com o segundo botão no arquivo e manda renomear, apagando a extensão .txt.

Tenta usar outros editores como Anjuta (Linux), JFE (Win), JEdit(esse é feito em java, muito bom). Outro muito bom, mas pago, EditPlus.

Espero ter ajudado… Falow !!! :cool:

:grin: eba!!! Consegui!!! :grin: