Desde quando começei a estudar para certificação, passei a frequentar este forum, o forum do javafree, e o foum do portal-java. Tenho visto que estes três portais vem crescendo cada vez mais ao passo que cresce tabmém a comunidade java. Acredito que se unimos ao menos o forum destas três comunidades, em apenas um ganharimos muito mais força e a o mundo java no Brasil seria muito mais considerado. Através deste tópico faço apenas uma sugestão.
Redirecionem suas perguntas às pessoas certas. Mas, resumindo, o CV listou os principais motivos. Além do que, qual o problema em haver mais diversidade?
André, só por curiosidade, como vc imaginaria isso?Funde-se as 3 bases de cada fórum e depois em cada seção de fórum de cada comunidade seria redirecionadas para um único local, tipo forumjavabr?
Fora os problemas citados pelo cv, e a diferença entre phpBB e JForum, temos tb diferentes abordagens qto a utilização de frameworks, localização física dos integrantes(muitos do JF são do Sul), formas de organização de eventos,PATROCÍNIO…
andrefariagomes, esse teu post é legal, mas tipo, não é pq são sites diferentes, bases e softwares diferentes, etc que vão definir se as comunidades estão ou não juntas. Muitas coisas são feitas pelas comunidades em união, pra isso basta que elas se deem bem
[quote=cv]Alguns motivos pra isso nao acontecer, pelo menos nao tao ja:
Focos diferentes
Maneiras diferentes de lidar com conteudo, incluindo:
Organizacao dos foruns e artigos diferente
Status dos usuarios diferente
Softwares diferentes (phpBB, JForum etc)[/quote]
Incluira ai também interesses diferentes.
Também faço parte de uma comunidade muito menor a SJCJUG aqui de São José dos Campos. Nossa ideia é ter uma comunidade presencial e não apenas virtual como o GUJ, JavaFree, PortalJava, mesmo pq não conseguiriamos em um espaço de tempo pequeno ter a base de conhecimento que existe aqui.
Num sei pq sempre vejo um clima sobre o nome javafree…
Mas num sei pq…
VELO[/quote]
Não te entendi, pq um clima pelo nome JavaFree?
É contra o Java ou o Free?
Abraços
Wanderson[/quote]
Nao é contra ninguem. O velo chupo manga antes de postar aqui. :mrgreen:
Se existisse problemas eu nao estaria aqui (visto que sou moderador no JavaFree), o Shoes nao iria la. Usuarios do PJ nao iriam no JF ou no GUJ…e nao existiria essa salada de frutas que é hoje.
Eu acho saudavel essa diversidade. Pra mim o GUJ é melhor em alguns aspectos, o PJ em outro e o JF em outro.
E seria um saco ter um link so pra entrar em ficar dando F5. :mrgreen: