Gente estou com uma duvida sempre o pessoal posta coisas tipo e possivel entrar na area fazendo unip e coisas do tipo, isso eu sei que e pois quem faz as oportunidades e você e você não aprende apenas na faculdade tem que ser alto-didata e gosta de estudar, gostar de programar.
Porém minha duvida e a seguinte eu estou pensando em fazer UNIP, porém o curso que eu queria Analise e desenvolvimento de sistemas na UNIP 2 anos ao que parece não e regulamentado no MEC e apenas pela conselho da propria faculdade então acho isso ruim. Já Gestão de tecnologia tambem 2 anos e regulamento aprovado no MEC tudo ok conceito B rsrs, porém ai minha duvida nesse caso fazendo gestão de tecnologia da informação em vez de um técnologo tecnico será que vai ajudar a entrar no mercado ou pode não adiantar eu sei que o importante e estudar, fazer cursos pretendo fazer caelum ou globalcode, estou estudando para OCJP, ja estou entendendo bastante coisa da parte WEB como jsp, servlets, javascript, css, html, porém resumindo Haverá algum tipo de problema por minha faculdade não ser técnica não ser voltada diretamente para Sistemas e sim gestão de TI? O que vcs acham?
Desculpe os erros de portugues e que escrevi correndo cheguei do trabalho depois de 12 horas e ainda não dormi escrevi correndo kkk. Desde ja agradeço a todos que ajudarem, com suas opiniões.
Bom, nao conheco ninguem que fez sua graduacao focado em gestão, mas acredito que seja muito mais difícil entrar no mercado, pois as empresas procuram pessoas com conhecimento tecnico, e no caso de gestao, quando procuram, são pessoas já com experiencia.
Nunca vi vaga de estagio para gerenciamento de projeto. Pode ser que vc consiga chegar a gestao mais rápido, mas pode ser que não também, a qual vejo ser mais provável
Mas deixa eu falar na verdade essa faculdade não seria pra conseguir alguma coisa em gestão pelo contrario nem gosto de gestão, e sim prefiro a area tecnica que gosto de verdade, seria mais mesmo para ter uma graduação e o conhecimento tecnico iria obter atraves de cursos e certificações, porém minha duvida e se sera mal visto por não ter uma graduação tecnica para atuar na area tecnica?
Algum motivo especial para fazer unip?
Eu fiz esse curso de gestão, só que fiz no modo a distancia, e a experiencia com a unip foi simplesmente terrivel, vou me formar esse ano e vou por no meu curriculo mas eu não aprendi absolutamente NADA, professores fraquíssimos e aulas horriveis, não sei se o presencial é muito diferente mas se tratando da unip eu recomendo passar bem longe de qualquer coisa que essa “faculdade” ofereça.
Esse ano comecei o curso de Sistemas para Internet na Unisul Virtual, também a distancia e a diferença é gigantesca, livros muito bons, professores que respondem suas duvidas na hora, e tem materias de programação, eu praticamente tenho um professor de java a disposição
de uma olhada no curso