Java Urgente

Olá Pessoal do GUJ, sou nova no mundo Java começei a ler alguns tutorias e queria realmente aprender Java, sou analista de sistemas Jr. necessito aprender a fundo sobre a linguagem , vcs podem ajudar por onde devo iniciar meu estudo ?

Agradeço !

[]'s; :wink:

Oi Nica, bem conteudo é o que não falta há bons livros de java eu indico os livros da série use a cabeça da Kathy Sierra que são muito faceis de entender.

na minha opinião os tutoriais da sun, resolvem a maioria dos problmas
procure dar um boa lida sobre OO

Comece pela coleção de livros Use a Cabeça (Java, Padrões de Projeto, Projetos OO e por ai vai…)

O Guj tbm é uma ótima escola! Você fixa o que sabe ajudando os outros e tira suas dúvidas sobre a tecnologia.

:stuck_out_tongue:

É, boa dica vou lêr sim todos os indicados, o que me ajuda bastante é a noção com patterns, já venho trabalhando mas não com a linguagem Java…

Obrigada pelas dicas, e clarooo vou ficar ligada aqui no GUJ tb já vi vários tópicos interrantes que poderão me ajudar ,rsrsrsrsr

[]'s :smiley:

[quote=Nica]É, boa dica vou lêr sim todos os indicados, o que me ajuda bastante é a noção com patterns, já venho trabalhando mas não com a linguagem Java…

Obrigada pelas dicas, e clarooo vou ficar ligada aqui no GUJ tb já vi vários tópicos interrantes que poderão me ajudar ,rsrsrsrsr

[]'s :D[/quote]

Nica não esqueça de ler as apostilas FJ-11(Java Básico) e FJ-21 (Java para Web) da Caelum. As apostilas fazem parte dos cursos ministrados pela Caelum e estão disponíveis para Download. Excelente material e o melhor de rápida leitura.