Java.util.List ... fazer um For (sei q tem 1 form facil)?

4 respostas
Lavieri

Eu sei q da pra fazer…

List<Cidade> lista = cCidade.findAll(); for (int i = 0; i < lista.size(); i++) { Cidade c = lista.get(i); //... }

mais eu sei q tem 1 forma + bonita, acho que é interator to procurando no google… mais eu num lembro a logica agora… minha memoria ta horrivel hoje =/

4 Respostas

celso.martins

Lavieri:
Eu sei q da pra fazer…

List<Cidade> lista = cCidade.findAll(); for (int i = 0; i < lista.size(); i++) { Cidade c = lista.get(i); //... }

mais eu sei q tem 1 forma + bonita, acho que é interator to procurando no google… mais eu num lembro a logica agora… minha memoria ta horrivel hoje =/

for (Cidade c: lista){
  bla bla bla
}

Conselho: Tente usar nomes claros, como listaDeCidades e não somente lista

Abraços.

Ayanami

Tipo isso?Iterator listaIterator = minhalista.iterator(); while(listaIterator.hasNext()) // código

Lavieri

Brigadao denovo ^^

pode ficar tranquilo, não há abreviações no meu projeto isso dai é o meu TesteMain, onde fico rodando pra testar o código… ele é todo abreviado e fico aproveitando variaveis nele e etc… preguiça…

mais dentro do projeto, c precisar fazer um numero de código de barra de produto não vai ser
codBarProd hehehe pode ter certeza que sai
numeroDoCodigoDeBarraDoProduto

brigadao again

celso.martins

Usando boas práticas, inclusive em testes, você cria uma virtude. O processo vai ficando automático e, mais para frente, não conseguirá fazer de outra forma, nem para dar exemplos para quem esteja começando.

Tome cuidado, também, com nomes muito longos.

Por exemplo:

Se você só tem código de barras de produtos na sua aplicação, faz mais sentido usar: codigoDeBarras. Eu acredito que seja a forma mais clara. Pode ser que eu esteja enganado, mas adoto esta abordagem.

Abraços.

Criado 13 de dezembro de 2008
Ultima resposta 13 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 3