Ola a todos, eu preciso criar um atributo vector filmes e int proximoCodigo em uma classe que importa o java.util.*
No caso, EU ACHO q seria o seguinte:
O problema é q não sei como fazer isso sem ser na classe main.Li na web q arrayLists tem diferença com a classe Vector, eu sabia usar apenas arraylists, mas nesta ocasião, preciso usar o Vector ( trabalho de faculdade )o que vem ao caso é conseguir criar um vector em uma classe que não é a main. alguém pode dar uma olhada no codigo acima e corrigir? tá bem dificil fazer isso.
crie um método na classe nao main que retorne um Vector. Ou seja, vc pode criar um metodo set para receber o Vector e um get para retornar o Vector, e a partir de outra classe main chamar esses metodos a partir da classe nao main.
Agora pq usar essa classe? Ela possui metodos sincronizados, sendo assim é bem lenta.
ViniGodoy
Para usar Vector ao invés de fazer:
List<Filme>listaDeFilmes=newArrayList<Filme>();
Faça:
List<Filme>listaDeFilmes=newVector<Filme>();
O resto é idêntico. Vector e ArrayList implementam a mesma interface, List, logo, todos os métodos existentes nessa interface estão presentes nas duas implementações. Eu até desaconselho vc a usar os métodos de vector que não estão presentes na interface. Assim, se vc quiser voltar atrás, ou mesmo trocar por um outro tipo de lista, fica fácil.