Java.util.* Usando Vector

2 respostas
D

Ola a todos, eu preciso criar um atributo vector filmes e int proximoCodigo em uma classe que importa o java.util.*
No caso, EU ACHO q seria o seguinte:

import java.util.*;
import javax.swing.JOptionPane;

private int vector filme;
private int proximoCodigo;

public void cadastra_DVD(){

}
 public void deleta_DVD(){
}
public void lista_DVD(){
}
O problema é q não sei como fazer isso sem ser na classe main.Li na web q arrayLists tem diferença com a classe Vector, eu sabia usar apenas arraylists, mas nesta ocasião, preciso usar o Vector ( trabalho de faculdade )o que vem ao caso é conseguir criar um vector em uma classe que não é a main. alguém pode dar uma olhada no codigo acima e corrigir? tá bem dificil fazer isso.

2 Respostas

LPJava

crie um método na classe nao main que retorne um Vector. Ou seja, vc pode criar um metodo set para receber o Vector e um get para retornar o Vector, e a partir de outra classe main chamar esses metodos a partir da classe nao main.

Agora pq usar essa classe? Ela possui metodos sincronizados, sendo assim é bem lenta.

ViniGodoy

Para usar Vector ao invés de fazer:

List<Filme> listaDeFilmes = new ArrayList<Filme>();

Faça:

List<Filme> listaDeFilmes = new Vector<Filme>();

O resto é idêntico. Vector e ArrayList implementam a mesma interface, List, logo, todos os métodos existentes nessa interface estão presentes nas duas implementações. Eu até desaconselho vc a usar os métodos de vector que não estão presentes na interface. Assim, se vc quiser voltar atrás, ou mesmo trocar por um outro tipo de lista, fica fácil.

Criado 26 de abril de 2009
Ultima resposta 26 de abr. de 2009
Respostas 2
Participantes 3