Java.util.Vector

Olá pessoal, estrou migrando um projeto do eclipse para o netbeans, depois de realizar a migração ao debugar o netbeans aponta alguns erros, todos com a mesma mensagem: cannot find symbol da classe java.util.Vector.
Alguém poderia me dar alguma sugestão ?

Pq não usa ArrayList?
Vector é do Java 1.4 se não me engano, só J2ME ainda usa.

[quote=j0nny]Pq não usa ArrayList?
Vector é do Java 1.4 se não me engano, só J2ME ainda usa.[/quote]

Se engana sim, foi descontinuado no java 1.2… :lol:

java.util.Vector foi descontinuado? O mais perto disso que já ouvi falar é que a classe foi adaptada para implementar a interface List, o que ocorreu no Java v1.2.

Vector é praticamente a mesma coisa que ArrayList, só que ele é sincronizado, o que implica em perda de performance. Portanto, se sincronização não for necessária, use ArrayList.

[quote=ViniGodoy][quote=j0nny]Pq não usa ArrayList?
Vector é do Java 1.4 se não me engano, só J2ME ainda usa.[/quote]

Se engana sim, foi descontinuado no java 1.2… :lol: [/quote]

Obrigado pela informação :thumbup:

[quote=Beibin]java.util.Vector foi descontinuado? O mais perto disso que já ouvi falar é que a classe foi adaptada para implementar a interface List, o que ocorreu no Java v1.2.

Vector é praticamente a mesma coisa que ArrayList, só que ele é sincronizado, o que implica em perda de performance. Portanto, se sincronização não for necessária, use ArrayList.[/quote]

Bom, entre no tutorial da Sun, e você vai ver o Vector citado como “legacy classes”. Ele só não foi totalmente descontinuado pq isso quebraria várias APIs antigas, inclusive o Swing.
Note que ele nem sequer é citado entre as coleções disponíveis:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/collections/implementations/index.html

Acho que isso indica claramente a opção da Sun em não utiliza-lo, certo?