Java utilizando Bluetooth

3 respostas
cabeloide

Olá pessoal, de acordo com a necessidade estou aqui criando meu primeiro tópico, pois realmente estou precisando da uma mão de voces!

Existem ja alguns tópicos repacionados à tecnologia bluetooth, mas na sua grande maioria são utilizando Java ME, e ja são bem antigos! Gostaria então de reviver este assunto aqui no forum.

Bom, o que acontece é que estou fazendo minha monografia este semestre, e resolvi criar uma especie de Mobile Marketing, onde a ideia é de criar um Sistema Desktop que varre a área buscando dispositivos móveis com o bluetooth ativo, e aí sim envia uma determinada mensagem que está pre-inserida em um banco de dados, e que é escolhida pelo administrador.

Andei pesquisando bastante o assunto, e vi, que para meio de facilitar e agilizar a utilização do bluetooth, existe um Framework interessantíssimo chamado Marge ( https://marge.dev.java.net/ ) desenvolvido por dois brasileiros, mais precisamente de Santa Catarina.

Pois bem, gostaria com esse tópido, ouvir ideias ou dicas de pessoas mais experientes no assunto, ja realmente partindo para a prática, no que diz respeito à busca, e a forma com que se faz o envio das mensagens a um ou mais dispositivos, pois realmente estou com dificuldades neste quesito!!!

Conto com voces! Obrigado!

3 Respostas

cabeloide

Ninguem?? :frowning:

P

Por que você colocou no título Java “EE”?

cabeloide

Olha… Boa pergunta! :shock:

Acabei de tirar.

Espero resposta!!! Valeu

Criado 13 de agosto de 2008
Ultima resposta 25 de ago. de 2008
Respostas 3
Participantes 2