Java vai atender minhas necessidades para desenvolver um ERP

Olá Comunidade!
Eu sou desenvolvedor Delphi, trabalho com desenvolvimento comercial (ERP) e estou com um projeto para desenvolver um novo software… porém eu não quero mais usar delphi e estou na dúvida se uso Java ou C# com visual Studio. Esta minha nova aplicação não vai ser um ERP, mas vai ter logica de trabalho semelhante (vai ter vendas e vai precisar ser rapido nisso). Eu não tenho experiencias com java ou com c#, mas já vi algumas coisas boas feito em C# (Silverlight) e gostei muito dos recursos graficos e lay-out que posso usar. Neste novo sistema eu vou precisar:
01 - Liberdade de banco de dados (Oracle, Firebird, Postgresql)
02 - Lay - ou agradável (semelhante ao novo visual do windows 8). Porém que seja rápido e leve
03 - Conectar o sistema remotamente ao banco de dados (sistema desktop, conectado ao banco remoto)´e que consiga ser muito rápido
04 - Módularizar o Sistema (quebrar o sistema em várias dlls ou exe, e instalar no cliente apenas o que a ele or necessário, sem precisar executar um mega exe)

Bem estas são minhas principais situações, se alguém puder me ajudar e apontar caminhos… seja em nível de programação ou de engenharia, eu ficarei eternamente grato!
Obrigado Pessoal!

Mano, saí do Delphi a uns 4 anos.

Se você não tiver noção de orientação objeto, seu sistema em Java daria mais dor de cabeça do que um em Delphi.
Java necessita de muito estudo. Se você for ter tempo para estudar, blz. Go Java.

Não tenho como te falar do C# mas eu java te aconselho isso.

Caso você não tenha noção de OO e não tenha tempo para estudar antes de começar, cuidado. Seu projeto pode te dar mais dor de cabeça do que tudo.

Olá,

Bom, ambas as linguagens que você citou te permitiriam atingir seu objetivo, porém, a meu ver, usando C# deve ser mais fácil pra você por alguns motivos:

1. A IDE(Visual Studio) vai estar mais próxima do que você já está acostumado