Java versus Delphi or PHP

Boa tarde a todos

Gostaria de iniciar uma discusão para os entendedores de Java e PHP ou Delphi para dizer quais os prós e contras de se usar essas tecnologias e no que implica desenvolver uma aplicação WEB onde mais de 200 usuarios estarão conectados ao mesmo tempo

Acho que o problema é basicamente custo; usualmente um programa em PHP ou em Delphi costuma sair mais barato.

Bom, eu acho que java é a melhor solução por causa da grande gama de framworks disponíveis, por ser de graça e principalmente pela enorme comunidade existente, o que não existe muito em outras linguagens, além de java ser uma lingugem muito robusta e ser multi plataforma, por isso não trocaria java por php ou delphi :smiley:

PHP é mais rápida para desenvolver web
Delphi é mais rápida para desenvolver desktop
Java é a melhor para manutenção do sistema (geralmente a maior fase do ciclo de vida do software).

alguns de vc ja entraram em projetos corporativos relativamente grande onde varios acessos simultaneos ocorrem e a carga de dados trafegados pela rede é grande? como fica o desempenho do sistema em relação a isso?

Eu já.

O sistema foi feito em java, jsp, servlet, htm, javascript, jdbc com pool de conexões; foi feito assim porque a equipe anterior havia decidido fazer deste jeito, se tivessem utilizado struts teria ficado bem mais fácil de fazer manutenções.

A média de conexões era + ou - esta, as vezes até passa.

flws

Uma comparação meio antiga mas válida