Galera é verdade que no dot net quando eu desenvolvo uma solução qualquer basta eu ter FrameWork para que o programa rode em Linux por exemplo. o FrameWork funciona com a JVM pro JAVA, resumindo, escrevo um programa qualquer em vb .NET, instalo o framework no linux e o programa vai funcionar com o mesmo desempenho e etc similiar ao JAVA com o JVM?
JAVA versus .NET
3 Respostas
Nao, nao eh verdade.
valeu cv, agora eu tenho mais um motivo pra aprender java!
Em teoria, é quase isso sim. A questão é: onde está o framework para Linux/BSD/MacOSX?
A MS disponibilizou apenas uma implementação “meia-boca” do CLR para BSD e OSX, apenas para dizer que é possível portar aplicações .NOT para outras plataformas. No entanto, esta implementação (chamada Rotor) não suporta WindowsForms, WebForms, dentre outras coisas.
O pessoal da Ximian está tentando fazer um porte “ad-hoc” da plataforma .NET para Linux, mas eles vem sofrendo alguns contra-tempos com a especificação do CLR (que prevê, dentre outras coisas engraçadas, um modelo de I/O e Threads muito semelhantes aos modelos do Win32) e o com o porte de partes do framework como o WindowsForms.
Maiores informações:
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=2113