Java Virtual Machine Launcher erro

Sempre que tento abrir algo que usa o Java, acontece esse erro
Error: Could not create the Java Virtual Machine.
Error: A fatal exception has occurred. Program will exit.

Pesquisei muito sobre ele e tentei varias formas de resolver, como por exemplo mudar as variáveis do ambiente, reinstalar versões diferentes e tal, nada resolveu. No começo eu só tava tendo problema com o Java 16 (ele não abria as versões do minecraft), mas agora o problema cresceu e tudo que o java abria, da esse erro (independente da versão do java). Eu realmente não sei mais o que fazer, preciso de uma ajuda.

Ae mano já tentou baixar o JDK de novo? Tenta fazer isso se não funcionar me fala.
Link do JDK:
https://www.oracle.com/br/java/technologies/javase-jdk11-downloads.html

Já tentei sim mano, inclusive no dia eu baixei várias vezes algumas versões diferentes, tenho a suspeita de que isso tenha bugado o Java de um jeito que ele nem abre mais

Complicado mano, já tive algo parecido mas o meu resolveu assim, bem já que vc reinstalou o JDK acho que você também já fez isso com o JVM mas por descargo (caso não teha feito ainda) desinstala o Java e baixa de novo.
Link do Java:
https://www.java.com/pt-BR/download/ie_manual.jsp?locale=pt_BR

Bom, fiz sim, mas só pra garantir acabei de fazer de novo, e nada mudou, inclusive percebi que o erro acontece durante a instalação do Java tbm
jjq7IUH

Desinstale todos as JDKs da máquina (e remova as variáveis de ambiente tb) e vá no terminal e execute:

java -version

Se aparecer alguma informação sobre a JDK, ainda deve ter alguma versão instalada de alguma forma. Execute o comando da versão até que não tenha java instalado.

Depois de remover completamente, recomendo que baixe e instale a versão 11 da JDK desse site: https://adoptopenjdk.net/?variant=openjdk11&jvmVariant=openj9

E nos diga depois se deu certo. Flws!

1 curtida

Bom, eu não tenho certeza se isso funcionou, no cmd o erro sumiu pelo menos, mas com essa versão não consigo abrir o aplicativo que eu tava tentando antes. Só de não ter que ler Error de novo já da esperança jksjkskk
UdANzC9

Essa msg do print apareceu qdo tu foi fazer o q? Qual versão da jdk vc instalou? O que retorna qdo vc executa: java -version no terminal?

Essa mensagem apareceu quando tentei executar um launcher do minecraft (Shiginima launcher pra ser exato). Instalei a versão JDK-11.0.12 + 7 (que é o “ponto de acesso” no link que você mandou ali em cima). E quando vou no terminal isso aqui retorna
AtIkJ7I

Entendi. Tente remover essa JDK 11 e instale a versão 8 e veja se funcione: https://adoptopenjdk.net/?variant=openjdk8&jvmVariant=hotspot

Apareceu a mesma mensagem, talvez essa versão não conte como um Java em si, não sei
kITlr9R

Na verdade sim. Quando vc executa java -version, repare que é impresso algo assim:

OpenJDK Runtime Environment AdoptOpenJDK-11.0.11+9 (build 11.0.11+9)

Essa é a JRE que vem na JDK instalada.


Na vedade, tu soh precisa ter a JRE instalada para poder rodar esse launcher do minecraft. Vc tentou instalar apenas a JRE? Se sim, qual versão vc tentou e de onde vc pegou o instalador?

Acho que agora tô sem nenhuma, a única versão instalada é essa que você mandou, tem algum lugar onde posso pegar só a JRE separada?

Tu pode baixar pelo java.com mesmo. Mas antes de instalar somente a JRE, remova todas as versões de novo junto com quaisquer variáveis de ambientes referentes ao java.

Ok, pelo visto algum desses processos arrumaram de vez o problema, tô conseguindo abrir o launcher de novo, suspeito que foram as variáveis do sistema, eu baixei varias versões do java, mas deixei as variáveis sempre iguais. Muito obrigado cara, tu me salvou de ter que restaurar o pc :pray::pray::pray:

1 curtida

Vc soh vai precisar configurar a variável de ambiente JAVA_HOME se for desenvolver algo usando a JDK. Para soh usar a JRE, não precisa.

Mas bom que deu certo! Flws!

1 curtida