Java vs .NET - Mercado

Olá pessoal,
Sei que já criaram um tópico parecido há algum tempo, porém olhando sites de emprego como apinfo e catho, percebi uma demanda bem superior de .NET em relação à Java.
Vocês acham que isso é uma tendência ou somente uma fase?
Abs

[quote=JAVA DIGAO]Olá pessoal,
Sei que já criaram um tópico parecido há algum tempo, porém olhando sites de emprego como apinfo e catho, percebi uma demanda bem superior de .NET em relação à Java.
Vocês acham que isso é uma tendência ou somente uma fase?
Abs
[/quote]

Alguem tempo não, todo dia tem um topico desses.

Procure oq vc gosta, não as tendencias do mercado, trabalhando com o que vc gosta vc será feliz.

Cada um vai defender o que gosta e ponto final. Não existe esse é melhor que aquele, existe a linguagem X é melhor para isso, a linguagem Z é melhor para isso.

Quer uma dica? Aprenda as duas, e mais outras 5.

Assim vc esta pronto para qualquer variação do mercado.

Hoje, Java e .NET estão no Topo, amanha pode ser Ruby e Python, depois Erlang, Haskell ou Scala.

Não se prepare para o hoje se prepare para o futuro.

[]'s

larga mão de tendência. Esse tipo de coisa não vai te dar dinheiro nem conhecimento.

bom…eu tenho tido impreção contraria a sua olhando catho e netcarreiras…

se vc acha que vale a pena, comece a se dedicar a .net…

qual a minha opinião? não se prenda a uma linguagem, ou a uma IDE por exemplo… estude os dois

não aguento mais esses flames

Não importa a linguagem ou plataforma, oque realmente conta é sua competência.

Provavelmente você não vai achar nenhuma vaga de Haskell em nenhum dos sites mencionados, mas se realmente dominá-la, emprego não lhe faltará.

Essa paranóia não tem cabimento. As (boas) vagas estão com oque você gostar mais de trabalhar com. Simples assim.

Como o rapaz acima disse, se você realmente for um bom profissional, independentemente de programar em Brainfuck ou Object Pascal, sempre haverá trabalho para você.

os mesmos principios e padrões do paradigma OO que qualquer sujeito aplica em Java vai aplicar em .Net da mesma forma…

talvez em algum aspecto encontre mais facilidades ou mais dificuldades, porém somos todos da área de TI, não da área de linguagem X ou Y…

Hoje mesmo ministrei uma palestra em uma Universidade e um acadêmico me perguntou porque Eclipse é tão mais usado que NetBeans no mercado, porque segundo o mesmo a segunda IDE citada é bem melhor…

eu somente respondi para o mesmo não se preocupar com isso… usando uma ou a outra, trará os mesmos resultados para a empresa… o que importa é o resultado final para o cliente e não qual IDE utilizou…

sem mais.

Rapaz, hoje a maior tendência é o profissional “desenrolado”.
Essa de .net vs java vs php…
No final das contas você acaba mexendo com tudo em qualquer empresa.
Então se prepare para tudo.

Nossa, ele só perguntou se é tendencia de mercado, nao se ele deve largar java ou investir em .NET…

Vc trocaria um cargo de Java por Smalltalk, só porque vc sabe os paradigmas da programação e devido a isso consegue se adaptar a qualquer linguagem?

Se vc fosse empregador e vc precisasse de um programador Java, tem dois caras: 1 com 10 anos de Java, outro com 10 anos de .NET, qual pesaria mais?

Concordo que tem que saber o paradigma da programação, mas nisso, tem vários frameworks diferentes, e um tempo de aprendizagem para a outra linguagem

Depende da regiao, percebo demanda maior por .net no interior de SP, e na capital por Java.

Mas faca o que gosta, nao tenha medo de mudar quando preciso…

[quote=doravan]Rapaz, hoje a maior tendência é o profissional “desenrolado”.
Essa de .net vs java vs php…
No final das contas você acaba mexendo com tudo em qualquer empresa.
Então se prepare para tudo.[/quote]

é nada, a nova tendencia agora é reviver tópicos mortos… :!: aliás reviver flames mortos… :roll:

O mercado está excelente para ambas, diferenças seriam desprezíveis. Foque na que mais gostar para o mercado e depois estude a outra por fora.

Selecione que linguagem deseja …E seja bom nela …
Vão aparecer mil vagas para você …

[quote=Matheus Paiva]Selecione que linguagem deseja …E seja bom nela …
Vão aparecer mil vagas para você …
[/quote]

claro, isso acontece se o cara tiver

  • 2+ anos de experiência comprovada
  • faculdade
  • inglês avançado
  • networking

a técnologia pouco vai importar, ja que é mais facil aprender do que ter os itens acima.

[quote=douglaskd][quote=Matheus Paiva]Selecione que linguagem deseja …E seja bom nela …
Vão aparecer mil vagas para você …
[/quote]

claro, isso acontece se o cara tiver

  • 2+ anos de experiência comprovada
  • faculdade
  • inglês avançado
  • networking

a técnologia pouco vai importar, ja que é mais facil aprender do que ter os itens acima.[/quote]
Correto … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Uma vez um sabio me falou “Não coloque o dinheiro ou mercado acima de tuas aspirações pessoais, se assim fizer, pode até ter sucesso mas viverá infeliz, de outra maneira, viverá mais feliz mesmo sem o sucesso!”

Esse sábio é meu pai, eu enfeitei a frase lógico, mas foi uma coisa q ele viveu na pele. Ele é formado em engenharia mecânica, por que na época era o que o mercado pedia, mas ele fez pensando no dinheiro e não o que ele realmente gostava. No fim ele não trabalha mais como engenheiro e esta feliz da vida vivendo do que planta.

Escolha a linguagem que tu gostar mais (se gostar das duas melhor) e tu acabará tendo sucesso, quem gosta faz melhor e procura aprender mais.

edit: Hoje to filosofo hehehe

[quote=Matheus Paiva][quote=douglaskd][quote=Matheus Paiva]Selecione que linguagem deseja …E seja bom nela …
Vão aparecer mil vagas para você …
[/quote]

claro, isso acontece se o cara tiver

  • 2+ anos de experiência comprovada
  • faculdade
  • inglês avançado
  • networking

a técnologia pouco vai importar, ja que é mais facil aprender do que ter os itens acima.[/quote]
Correto … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[/quote]

Agora pergunto pra vocês. O cara vai conseguir:

  • 2+ anos de experiência comprovada
  • faculdade
  • inglês avançado
  • networking

se ele não gostar do que faz e fizer bem feito? Do mesmo modo que alguém com as skills acima pode conseguir melhores perspectivas, tem gente que com 10 anos de experiência continua na mesma posição, e bem felizão!

:lol:

Não tem fórmula mágica. Faça o que gosta, com vontade e amor, e o principal: DEIXE O TEMPO TRABALHAR POR VOCÊ.

Não é com 2 anos de experiência que você vai ser gestor de uma área da empresa, mesmo sendo muito bom no que faz. Pode acontecer, mas são casos raros e isolados…

[quote=doravan]Rapaz, hoje a maior tendência é o profissional “desenrolado”.
Essa de .net vs java vs php…
No final das contas você acaba mexendo com tudo em qualquer empresa.
Então se prepare para tudo.[/quote]

Por favor, não ressuciste um tópico de 2009, dando uma resposta como se ele tivesse perguntado ontem.

Aliás, esse tópico é tão frequente, que não vejo qualquer motivo para você tê-lo ressuscitado.

Tópico trancado. Quem quiser ver se o Java ou .Net é mais popular em sua região, procure por anuncios de empresa de RH e olhe no jornal.