Sei a discussão que envolve estas linguagem está longe de acabar, qual linguagem e melhor que a outra e tals… É bem semelhante a discussão entre
qual sistema e melhor Windows ou Linux…
Bem mais hoje eu ouvi uma coisa de um profissional que trabalha com tecnologia M$crosoft que ta me fazendo rir até agora… mais precisamente ASP.NET,
o cara disse que os dias da linguagem de programação Java estão com os dias contado, no máximo serão mais 2 anos(rsrsr).
É assim segundo ele a linguagem que dominaria o mercado seria .NET…
Java vs .Net Opinião de um Fanboy
20 Respostas
Que mundo esse cara vive… :shock: … A linguagem Java vem se aperfeiçoando a cada dia, e não tenho dúvida que um das mais utilizadas no mercado.
E vai ser trancado em 3, 2, 1…
http://www.guj.com.br/java/57204-me-disseram-que-php-vai-acabar-com-java (2007)
http://www.guj.com.br/java/77063-java-pode-ou-vai-acabar (2007 também)
E fora outros um pouco mais antigos ou mais novos… Enésima tentativa!
Com o perdão da palavra isso não e um Fanboy. E sim um “Macaquinho amestrado” !!!
Com o perdão da palavra isso não e um Fanboy. E sim um “Macaquinho amestrado” !!!+1
sera que vai acabar o mundo esse ano ???
Colega, depois que o corinthians ganhou a libertadores, não da para duvidar de mais nada huehueheueheuehu
tu deve ser são paulino, mas ai voces não ganharam nada .mas ganharam o show da LADY GAGA bambis
Comentário típico de calouro em CC, EC ou SI, que se sente na necessidade de escolher uma tecnologia assim como se escolhe um time de futebol ou um video game.
Existem algumas exceções para a faixa mencionada acima, mas em todos os casos que vi, eram profissionais acomodados, logo suas opiniões não tinham muita relevância.
Sei a discussão que envolve estas linguagem está longe de acabar, qual linguagem e melhor que a outra e tals… É bem semelhante a discussão entre
qual sistema e melhor Windows ou Linux…
Bem mais hoje eu ouvi uma coisa de um profissional que trabalha com tecnologia M$crosoft que ta me fazendo rir até agora… mais precisamente ASP.NET,
o cara disse que os dias da linguagem de programação Java estão com os dias contado, no máximo serão mais 2 anos(rsrsr).
É assim segundo ele a linguagem que dominaria o mercado seria .NET…
Só se o tablet da MS vingar.
Sinceramente, por ser novo na área minha opinião não deve contar muita coisa, mas la vai.
Já vi muita gente aqui falar que uma linguagem entrar em desuso é uma coisa normal, como já aconteceu com tantas outras (Cobol, VB…), não acho que vai ser diferente com o Java.
vai acabar da mesma maneira que o Cobol acabou, podem não fazer sistemas novos, mas vai ter muito sistema legado por aí, como ja tem.
Um colega meu que trabalhava com Java pediu as contas porque na cabeça dele Ruby era a tendência do futuro, fez um curso e tudo mais, mandou currículos, mas tudo o que aparecia era Java, ele disse que queria segurar, porque queria Ruby.
Resumo da história, hoje ele trabalha com Java novamente, então, duvido muito que isso mude tão drasticamente em 2 anos.
Não digo que uma é melhor nem pior, principalmente, porque não conheço todas. Mas que o Java vai ficar aí por um bom tempo, disso não tenho dúvidas.
Comentário típico de calouro em CC, EC ou SI, que se sente na necessidade de escolher uma tecnologia assim como se escolhe um time de futebol ou um video game.Existem algumas exceções para a faixa mencionada acima, mas em todos os casos que vi, eram profissionais acomodados, logo suas opiniões não tinham muita relevância.
Mais não é um calouro é um profissional que já atua na área como desenvolvedor .Net de um instituição aqui em Brasília.
Bom opiniões como desse cidadão só remete como a área de TI tem profissionais aficionados por uma só tecnologia no caso dele M$crosoft.
Java tem um crescimento gigante ao logo dos tempos, grandes empresas tem adotado a essa tecnologia, como o caso da Google com o Android.
Se um dia isso chegar a virar realidade boa parte do mundo entrará em colapso.
Mais não é um calouro é um profissional que já atua na área como desenvolvedor .Net de um instituição aqui em Brasília.
Bom opiniões como desse cidadão só remete como a área de TI tem profissionais aficionados por uma só tecnologia no caso dele M$crosoft.
Java tem um crescimento gigante ao logo dos tempos, grandes empresas tem adotado a essa tecnologia, como o caso da Google com o Android.
Se um dia isso chegar a virar realidade boa parte do mundo entrará em colapso.
Bom, então talvez seja um profissional acomodado como eu disse, mas de qualquer forma, os bons profissionais em TI que conheço e sigo buscam agregar novas tecnologias em seu curriculo, fortalecendo sua base e adquirindo novas idéias para agregar maior valor ao cliente. Prova disso que eventos de TI no Brasil, revistas estão cada vez mais expandindo os horizontes tecnológicos, não se restringindo a apenas uma plataforma.
Eu sou palmeirense, o terror do corinthians na libertadores HAUAHAUAH
Sinceramente, por ser novo na área minha opinião não deve contar muita coisa, mas la vai.Já vi muita gente aqui falar que uma linguagem entrar em desuso é uma coisa normal, como já aconteceu com tantas outras (Cobol, VB…), não acho que vai ser diferente com o Java.
vai acabar da mesma maneira que o Cobol acabou, podem não fazer sistemas novos, mas vai ter muito sistema legado por aí, como ja tem.
Um colega meu que trabalhava com Java pediu as contas porque na cabeça dele Ruby era a tendência do futuro, fez um curso e tudo mais, mandou currículos, mas tudo o que aparecia era Java, ele disse que queria segurar, porque queria Ruby.
Resumo da história, hoje ele trabalha com Java novamente, então, duvido muito que isso mude tão drasticamente em 2 anos.
Não digo que uma é melhor nem pior, principalmente, porque não conheço todas. Mas que o Java vai ficar aí por um bom tempo, disso não tenho dúvidas.
Mesmo se aparecesse hoje uma tecnologia que resolvesse todos os problemas do mundo, levaria anos para Java ou .Net cair em desuso, pois tecnologia muda rápido, mas a mentalidade das pessoas não
Java como plataforma se mantem nos últimos 10 anos como plataforma mais usada e com mais oportunidades no mercado segundo os índices Tiobe, dice.com e netcarreiras.com.br.
As coisas só tendem a melhorar com os novos horizontes JCP.next, Java 8 (clousure e defender methods), JEE 6Web Profile e Cloud no JEE 7.
As outras plataformas tb são muito boas como .NET, PHP, QT sempre terão uma fatia do mercado sem desmerecimento nenhum. Tudo uma questão de requisitos e ou escolhas.
Acrescentando um pouco de cultura a discussão, não hã como de uma hora para outra uma linguagem de programação tão bem vista e estimulada por comunidades mundiais se extinguir. Acredito que pelos seus altos investimentos e pelo sua prometida integração do windows 8 deva realmente aumentar programadores no .NET, mas é ilusão dizer que vai acabar. Dando um pensamento final não lembro de nenhuma grande linguagem que tenha se acabado, por exemplo quando comecei a aprender programar, comecei em C, depois Pascal, depois PHP e atualmente em java. Mas linguagens antigas são desenvolvidas e utilizadas ate nos dias atuais, conversando com professores descobri por exemplo que a NASA utiliza a linguagem ADA até hj, na região onde moro empresas ainda utilizam, Cobol, Fortram … entre outras (Multinacionais inclusive), todas as linguagens tem suas peculiaridades e características que podem ser uteis para determinados problemas, então não vejo nem um fim previsto não só para Java, quanto para as outras linguagens mencionadas.
vlw.
Sobre fan boys eu já tenho até resposta pronta: http://www.itexto.net/devkico/?p=1082
Acrescentando um pouco de cultura a discussão, não hã como de uma hora para outra uma linguagem de programação tão bem vista e estimulada por comunidades mundiais se extinguir. Acredito que pelos seus altos investimentos e pelo sua prometida integração do windows 8 deva realmente aumentar programadores no .NET, mas é ilusão dizer que vai acabar. Dando um pensamento final não lembro de nenhuma grande linguagem que tenha se acabado, por exemplo quando comecei a aprender programar, comecei em C, depois Pascal, depois PHP e atualmente em java. Mas linguagens antigas são desenvolvidas e utilizadas ate nos dias atuais, conversando com professores descobri por exemplo que a NASA utiliza a linguagem ADA até hj, na região onde moro empresas ainda utilizam, Cobol, Fortram … entre outras (Multinacionais inclusive), todas as linguagens tem suas peculiaridades e características que podem ser uteis para determinados problemas, então não vejo nem um fim previsto não só para Java, quanto para as outras linguagens mencionadas.vlw.
Em tecnologia, quando uma coisa “acaba” ou “morre”, o que estão querendo dizer é que ninguém mais vai usar em projetos novos, e não que vai desaperecer literalmente da face da terra.
Acho que é unânime aqui que o sujeito falou uma grande besteira.
Não vejo nem porque desse tópico permanecer aberto.