Olá pessoal,
na última semana eu e o responsável pela área do portal ao qual eu trabalho estivemos discutindo sobre que tecnologia passaremos a utilizar no portal.
Atualmente utilizamos a tecnologia ASP da Microsoft em servidores Windows 2000 server utilizando banco de dados MySQL em ambiente windows.
Como sabemos das inúmeras divantagens da tecnologia ASP da Microsoft decidimos por escolher um tacnologia mais “profissional”.
Como sou adépto incondicional das tecnologias de código aberto e por ja ter lido muito sobre java eu convenci ao meu responsável por começarmos a utilizar java em ambiente linux como tecnologia principal de desenvolvimento. Porém ele que é “fã” de carteirinha da Microsoft defende com unhas e dentes a tecnologia .NET. Em um impasse eu acabei levando a melhor, já que o administrador de rede também é adépto as tecnologias de código aberto.
Apesar disto o responsável pelo meu setor, levantou uma questão interessante: E se a microsoft fizer com o Java a mesma coisa que fez com o Netscape. Fico preocupado com essa possibilidade ao saber do poder que a Microsoft possui. Por isso gostaria de pedir comentários sobre este assunto, argumentos que firmem as vantagens do Java sobre a tecnologia da Micro$oft, o que vem por aí no mundo java e também sobre o JBOSS.
Utilizarei seus comentários em um relatório que colocarei na mão do meu líder para que possamos firmar a implantação da tecnologia java em nosso portal.
Agradeço qualquer ajuda.
Luiz Alberto