Java Vs. .Net

12 respostas
D

Salve, Salve Galera!

Seguinte sei que este é um tópico que levaria
anos para chegar a uma conclusão, mais meu
objetivo é o seguinte…

Tenho que fazer uma monografia, eu gostaria
muito de fazer uma monografia no sentido de
integração de filiais, tipo integrar com um sistema
feito em JSP integrado que PDA e Wi-Fi, mostrar
como é possível como integrar estabelecimentos

Entenderam?

Então, para isso gostaria a opnião de vocês, desde
aplicativos Mobile até Mainframe… sei que java é
sim capaz de fazer esta integração sem problemas,
porém não sei se o .NET é capaz, alquém pode ajudar?

Valeu!

Atn.
Dennys Fredericci

12 Respostas

J

Oi

Dennys, não sei se Taboão da Serra é perto de São Paulo capital, mas se tu puder ir ao evento do Web Mobile poderá conferir a palestra de JavaX.NET

http://www.portalwebmobile.com.br/eventos/wmtw/grade.htm

T+

D

Jeve, esse evento vai ser o bixo heim! Vou ver se o meu chefe me libera (e quem sabe me patrocina) para ir hauhauh

J

Oi

darkseid, que massa cara, veja aí se tu consegue mesmo, vai ser bem legal… Se vier é só me avisar…

T+

D

Pode deixar jeve eu dou um toque sim…

E

Olá olah ola

bom dia antes de mais nda

bom quanto a java x .net

cara realmente os dois são muito bons
mas eu sou mais java

motivo simples
java roda em qq maquina com uma JRE

agora o .net not outro lado negativo…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

bom quanto a integração
atualmente eu estou trabalhando com integração de java/JSP
com mainframe

bom para os planos da empresa futuramente vai ser integrado celular,
palms, etc, foi feito um estudo aki

e por conclusão de varias pessoas
questão de custo, suporte, benefico, facilidade e alguns outros detalhes

foi optado pela tecnologia java

outro detelhe legal do java
qq duvida que vc tiver vc facilmente encontra na net portais de informações como esse aki

( mas o nosso é o melhor hehe é todo pessoal que ajuda um ao outro
não vi nada assim em outros portais e foruns :wink: )

bom mas voltando ao assunto, a sun disponibiliza muito material
documentação, ateh códigos fontes jah começam a surgir no site da sun rs

agora quanto ao M$ .NET
qq coisa que vc precisar custa $$$

e caso vc ou sua empresa seja uma multinacional cheio da $$$
pode-se optar pelo .NET

obs.: não será por isso que muitas pequenas e médias empresas do pais estão optando pela tecnologia JAVA? :roll:

uma outra boa, cara precisa-se de pessoal pra trabalhar com Java na atual realidade do nosso mercado de trabalho, e uma monografia ai sobre o assunto de integração do java, até eu to procurando pra poder ler e aprender mais algo :wink:

[]'s
Erko Bridee

A

Esta discução de .Net e Java não tem fim tão cedo…
Até aonde eu sei .Net tbm fará esta integração q vc quer.

Porem temos o lado do Custo…
particularmente mesmo q talvez dê um pouco mais de trabalho a Solução Java em uma visão de futuro deve ser bem mais econômica.

M

dotnet é uma especificação, assim como o java… a cartada é a seguinte:

no java, tu tem várias opções de fornecedores de servidor J2EE, tanto pagas quanto livres, ou seja, o desenvolvedor tem escolha por qual irá usar… quanto a IDEs tb, é a mesma coisa, temos IDEs boas pagas, e boas livres

no dotnet, tu só tem uma empresa q implementa a especificação, a Microsoft, q implementam o framework dotnet, e fazem o Visual Studio, q é uma baita ferramenta pra desenvolvimento dotnet… realmente o bixo é bom

então, essa é a jogada da M$, o dotnet é bom, é uma espeficação assim como o java, só q a unica empresa q implementa é a M$, e além disso, parece q a M$ é dona de algumas especificações do dotnet, e quanto a isso eu nao sei dizer, só ouço falarem…

D

E akele tal de Mono!??! NAum tem haver com o .NET?!

A

Nunca ouvi falar deste Mono… desenvolva melhor seu raciocinio DarkSide… :slight_smile:

D

Ae Alessio, hj vou ver se pesquiso um pouco sobre isso pra postar aki, sem falar besteiras hauhauh

D

Mono é uma implementação das especificações ECMA-334 e ECMA-335 (C# e CLR respectivamente). Andei testando bastante ultimamente e achei bem legal, embora o desempenho seja muito (muito mesmo) ruim. A API é totalmente compatível com .NET e é possível rodar até aplicações desenvolvidas em WinForms no Linux (emulação via Wine). ASP.NET, ADO.NET, WebServices e tudo mais está plenamente funcional (mas, como falei com um desempenho de dar sono).
Existe até uma implementação de uma JVM feita para rodar sobre o ambiente do Mono, chamada IKVM.NET (http://www.ikvm.net/). Andei até falando a respeito dela dias atrás no meu blog (http://www.javablogs.com.br/blogs/comments/daniel?anchor=ikvm_rocks).
Enfim, mais informações em http://www.go-mono.com/

D

Vlw pelas informações daniel!

Criado 30 de agosto de 2004
Ultima resposta 20 de set. de 2004
Respostas 12
Participantes 7