Java web fila de impressão

eai pessoal, blz?

Gostaria de ouvir umas opiniões… Tenho um sistema para restaurantes/bares desenvolvido em java web/jsp/servlet.

Quando o atendente como smartphone abre uma comanda ou altera uma comanda, os itens do pedido devem ir para impressoras do bar e da cozinha. Por exemplo: pedi um pastel e um suco de laranja como novo pedido na comanda… nesse caso, então o suco de laranja deve ir para a impressora do bar e o pastel deve ir para a impressora da cozinha.

Serão impressoras térmicas não-fiscal (Epson T-20). Quem fará esse gerenciamento de impressões será o servidor implementado no cliente, onde estará rodando a aplicação.

Minha dúvida é qual melhor forma de gerenciar essas impressões?
Pensei em fazer uma página que roda no servidor e fica atualizando de tempos em tempos. Pra cada pedido dos atendentes é gerado registros no banco de dados como esses novos itens e essa página pega esses registros e imprimi…

Será que estou no caminho certo?
Seria então impressões automáticas diretamente do browser.

Alguém tem uma sugestão? ou algum “norte” de como faria isso?

Obrigado. valeu pessoal…

Voce pode fazer com que o servidor imprima sempre que o garçom fechar a conta.

Opa, valeu

sim, isso já é implementado.

A questão é que atendentes com smartphones atendem os clientes e então é gerado um pedido… dps é montado um cupom para imprimir no bar e outro na cozinha conforme os itens do pedido.

O servidor ficará conectado em 2 impressoras térmicas, um no bar e outra na cozinha. O ponto é como fazer o gerenciamento dessas impressões de forma automática,…tipo, vao chegando os cupons e devem já ser imprimidos ou na impressora da cozinha ou na impressora do bar…

espero ter sido mais claro,

valeu

Olá amigo, sei que já faz um tempinho que postou, mas estou desenvolvendo uma aplicação com o mesmo contexto que descreveu a sua, qual foi a solução? como gerencia as impressões?