Java web - iniciante!

Ola…

Estou com a intenção de iniciar meu aprendizado em java web…

e gostaria de saber qual a melhor forma de aprender(apostila, site, livros)?

Hj em dia programo em Delphi mais até ano passado(2011) programava em Java na faculdade, portanto conheço o básico em java…

Gostaria da opnião de vcs… :stuck_out_tongue:

Comece pelo básico… O que é uma classe, como utiliza-la e já vai praticando… interface…

Procure fazer CRUDs (create, read, update, delete)… para treinar… se vc estudar bastante, em menos de 6 meses já vai saber alguma coisa de algo infinito… Java… !

Se quiser posso até disponibilizar um CRUD que tenho com relacionamento 1 pra 1 utilziando JDBC ou HIBERNATE…

vlw, abraços…

Procure um cursinho, é bem prático !

Entao cara, encontrei algumas apostilas da Caelum… voce acha que seria interessante?

Levando em conta que o basico eu conheço…

Se puder me enviar o CRUD eu agradeço…

cara nesse site tem apostilas muito boas sobre desenvolvimento web…
nunca estudei com elas mas dei uma olhada por curiosidade e realmente são muito boas… ensinam até a configurar o IDE.

Como você comentou que já sabe o basico não vejo tanto necessidade de você voltar tanto para aprender classes e etc. Agora se você estiver sentindo dificuldades, seria uma boa começar por esses assuntos.
Você já pode partir para algum livro de Java Web, eu particularmente não gosto muito de apostilas nem de estudar pela net. Nada como um bom livro.
Atualmente estou lendo o livro Java para Web da Novatec. Porinquanto estou gostando, unica coisa que não gostei muito é que tem certos trechos de codigo que não são explicados a fundo mais nada que comprometa seu aprendizado (Até o momento).

Um Abraço

Te enviei o CRUD por e-mail… veja se chegou… aguardo resposta. !

Me admirei de ninguém ter indicado os materiais da Caelum, mas vamos lá, tem as apostilas da Caelum que é muito reconhecida e as apostilas abertas são muito boas. Para Java WEB sugiro que baixe a apostila FJ-21 da Caelum no site abaixo:

http://www.caelum.com.br/apostilas/

rsmoraes Recebi os arquivos…

Agradeço as ideias, vou dar uma olhada nestas opções que voces passaram…

Obrigado…

Como falaram, existem as apostilas da Caelum que são excelentes, mas eu recomendaria o livro Use a Cabeça - Servlets e JSP… Apesar de cobrir a versão JEE 5 ele é excelente

Como falaram, existem as apostilas da Caelum que são excelentes, mas eu recomendaria o livro Use a Cabeça - Servlets e JSP... Apesar de cobrir a versão JEE 5 ele é excelente

++

Esse livro realmente é muito bom!