Java Web JSP/Html

Gostaria de uma ajuda para uma dúvida bem simples, porém estou apanhando por ser iniciante e não localizei solução até o momento.
Imagina o menu do lado esquerdo, quero clicar em Produto e aparecer o formulário do lado direito dentro da DIV, digamos assim, estou usando tipo o sistema de Grid do bootstrap.
Não quero que o formulário direcione p/ outra aba ou de forma ampla.
Em páginas JSP usando Jstl ou simplesmente Html não estou conseguindo fazer. Alguém pode dar uma ajuda?
Desculpe minha ignorância, mas sou novato em java. E mesmo que seja em html não estou conseguindo.

<a class="list-group-item list-group-item-action list-group-item-light p-3" href="inserir.jsp" >Produto</a>

De acordo com esse código acima, essa página, abre de forma independente em outra aba/página.
Grato pela ajuda…

Com JSP, vc consegue usando as tags como templates. Como achei um exemplo prático, vou postar o vídeo aqui para vc ver. Caso tenha dúvidas, pode perguntar: Building Website Template with JSP Tag File - YouTube

Já usei dessa forma e, apesar de ser algo mais antigo, funciona muito bem.

1 curtida

Beleza
Lucas, vou testar e dou retorno aqui mais tarde! :slight_smile:

Faltou um → target="_blank" para abrir em uma nova página.

Prezado Lucas, acabei de fazer por aqui e achei bem interessante esse conceito desse template.
Ele não muda/expande a página para uma nova. De certa forma chama a JSP dentro da mesma página. Irei agora tentar adaptar ao meu uso. Creio que para isso terei de usar CSS. Valeu demais a dica, te agradeço! Grande Abraço! :slight_smile:

1 curtida

Prezado Wallace na verdade, eu quero chamar/abrir essa página sem abrir nova página. No PHP, já segui tutorial com Switch Case e dava certo, no Java como estou iniciando, tive dificuldades. Grato pelo retorno!

É bacana. Basta definir o template, onde o fragmento de página vai ser inserido e usar o template nas páginas e pronto. Assim, vc até consegue ter templates diferentes tb se necessário.