JAVA WEB : Netbeans x Eclipse ...e mais.. qual framework utilizar para conexão de BD (MYSQL)

4 respostas
Z

Bom dia a todos,

Me deu uma vontade de colocar meu projeto em pratica no Java WEB.

Só para voces saberem eu conheci um pouco de JAVA DESKTOP + HIBERNATE ( tudo isso em netbeans )

Conheci atravez dos Cds de curso de um professor chamado Neri, muito bom por sinal, mas era DESKTOP rsrs…

Gostaria de saber, já que a aplicação web é o manda na cachóla atualmente, gostaria de saber qual IDE utilizo ?

Levando em conta : Velocidade de desenvolvimento, Material Didatico Internet, Facilidade de compreensão ( tendo em vista que não manjo nada de java web, mas podem ter certeza que pego com facilidade ).

E dps de escolhido uma IDE, qual framework utilizo ? O Hibernate ?? ( gostaria de utilizar em banco de dados MYSQL )

Alguem conhece um tutorial mastigado de IDE + Framework ( ex Hibernate )…

Eu tenho preferencia por Netbeans por já ter trabalhado, apesar de ter sido desktop, as vezes não vale a pena web…

bom alguem poderia me ajudar nessas questões ??

Galera agradeço de coração a ajuda

Estou no aguardo !!!

4 Respostas

saulods

Bom Zebeu,

Em java temos diversas IDEs e diversos frameworks e formas de se fazer uma aplicação tanto desck como web.

Minha opnião, se fosse implementar uma aplição hj usaria:

Eclipse JEE < sem nenhum plugin >
Mysql ou postgree - banco

Vraptor+Spring+sitemesh(

JPA
Hibernate

**Essa é apenas uma opinião, conheço gente que gosta pra caramba do netBeans e suas facilidades, porem não é meu caso.

UMC

Vale a pena conferir o NEXT Framework
Site oficial:
http://www.nextframework.org/site/

vlw
abs

thiago_spdvr

Na minha opinião o mais importante é aprender a linguagem. A IDE, hoje em dia vai do gosto e adaptação. Tanto o eclipse quanto o Netbeans são muito bons.
Teóricamente o Eclipse seria pra quem gosta de programar no braço e o Netbeans seria pra quem gosta das ferramentas mais prontas da IDE.
Os frameworks, cada um tem seu aproveitamento conforme o porte e intenção do projeto.

Tenho um sistema desenvolvido em Swing com Netbeans. Como o sistema é de pequeno porte, não tive necessidade de utilização de nenhum framework de controle de persistência.

Pra netbeans esse Livro é muito bom, estou lendo.

Obs.: Só tome alguns cuidados ao ver alguns DVDs como se algum padrão de dessenvolvimento esta sendo seguido ou se a Orientação a Objetos é bem utilizada.

Z

blz eu irei usar o Netbeans

Agora só uma questão… inicialmente o projeto é pequeno… mas quem sabe isso cresce e vira meu ganha pão rsrs…

Eu gostaria de começar com 1 framework já de inicio…

Alguem tem um projeto em netbeans de exemplo para que eu possa ver como funciona ??

E Saulods voce acha que devo usar entre JPA e Hibernate, acho que vou ficar com o Hibernate tendo em vista que é mais usado… ( é oque dizem)

agora não entendi oque voce disse com “Vraptor+Spring+sitemesh”

Pelo que eu vi precisaria ver tuddooo do inicio pois não conheco nada disso que voce citou acima… seriam frameworks tambem ?? concorrentes de hibernate/jpa ?

sds!!!

E obrigado pela ajuda

Criado 20 de abril de 2010
Ultima resposta 22 de abr. de 2010
Respostas 4
Participantes 4