Java web ou PHP?

no quisito salário…

JAVA e .NET pagam bem melhor…

no quisito trabalho…

JAVA e .NET são usados para sistemas

PHP é usado para sites…

isso não é uma verdade absoluta, mas que esta presente em 90% no Mercado do Brasil

outra verdade é que “no Brasil” programação WEB(Sistemas Corporativos) é o foco principal onde há o maior numero de vagas(não necessáriamente os melhores salários)

outra verdade é que para “entrar” como funcionario no mercado Mobile, jogos é extremamente dificil.(material didático em inglês, requer conhecimentos bem mais avançados de programação e fisica e gerenciamento de memória).

Cara, eu sei as duas e PRECISO das duas.

Pra trabalhar em empresas, SEM DÚVIDAS java, pra trabalhar Freela, PHP.

[quote=douglaskd]no quisito salário…

JAVA e .NET pagam bem melhor…

no quisito trabalho…

JAVA e .NET são usados para sistemas

PHP é usado para sites…

isso não é uma verdade absoluta, mas que esta presente em 90% no Mercado do Brasil

outra verdade é que “no Brasil” programação WEB(Sistemas Corporativos) é o foco principal onde há o maior numero de vagas(não necessáriamente os melhores salários)

outra verdade é que para “entrar” como funcionario no mercado Mobile, jogos é extremamente dificil.(material didático em inglês, requer conhecimentos bem mais avançados de programação e fisica e gerenciamento de memória).

[/quote]

Conheço 1000 sites em java e.net e 1000 sistemas em php, isso não faz sentido…

[quote=ken420]php = nao pensar no futuro , facil e rapido de solucionar pelo menos 80% dos casos
java = robustez, seguranca, pensar no futuro.

DICA?

Aprenda os 2 e tire suas proprias conclusoes.[/quote]

Segurança e robustez depende ANTES DE TUDO do desenvolvedor.

Futuro? Java não ta tãão no topo como dizem e php vem crescendo muito.

AMIGAO java e a linguagem top 1 do mercado… contra fatos n existe argumentos.

Algo interessante de se aprender PHP é poder trabalhar e customizar as melhores ferramentas para sites como CMS, Wikis, Blogs e Fóruns. Isso é bem útil no caso de criar sites e comunidades online e as vezes até nas empresas

Ex: GUJ

Se fosse em PHP ao invés de Java não teria que ter tido o trabalho de construir um fórum em Java, era só usar alguns dos disponíveis em PHP que são bem superiores. Mas pegaria mal pro GUJ usar PHP :stuck_out_tongue:

Boa tarde Pessoal,

Então…Vi que nesse mês de junho a conversa rendeu…eheheh

No post de fevereiro eu estava em dúvida. Hoje , decidi utilizar PHP para desenvolvimento WEB. Acho que devemos sempre nos atualizarmos, ou seja , estudar bastante e procurar se especializar em alguma(s) linguagens pq o pato por exemplo, corre , nada , voa e não faz bem nenhuma coisa =D

Hoje estudo php , Java para desktop e tb estou aprendendo a desenvolver para android. Acho que mais do que aprender uma linguagem, devemos aprender a lógica de programação e os paradgimas que as envolvem pois com uma base sólida a migração de uma linguagem para outra não é tão dolorosa. Não me atento as brigas de qual linguagem é melhor, acho que deveríamos sim nos unir-mos em prol do desenvolvimento de sistemas sem nos preocupar-mos com briguinhas de linguagem. Lembra o tempo que eu era metaleiro(Ainda sou, porém aprendi a respeitar a individualidade de cara um) e tinha guerras com punks …e trocavamos várias farpas por fóruns de discussão. Isso é idiotice, não quero repetir o mesmo com programação.

Atualmente trabalho com PHP e estou gostando bastante. Pode ser que no futuro trabalhe com JAVA. Estou me dedicando(estudando bastaste) as duas linguagem no momento e estou encantado com as duas.

Penso que se a pessoa se dedicar em alguma linguagem , trabalhar duro, pesquisar, tiver humildade para aprender com os erros, irá conseguir um bom emprego. Pq o mercado esta cheio de vaga e ninhuém ocupa pois não existe qualificação. Então vagas tem, qualificação não. Mudei minha mentalidade nesses últimos meses em relação a isso. Primeito penso em dar o máximo de mim para ser um bom profissional. Comecei o estágio em fevereiro. Em maio fui contratado antes do término do contrato e ao me formar irei morar um ano em SP para fazer treinamento com a matriz. OU seja, dedicação e trabalho, MUITO TRABALHO dão resultados.

Hoje digo, Escolham uma linguagem , estudem ela e trabalhem, trabalhem, trabalhem…

“Quer moleza? Senta no pudim”

Agradeço a todos que participaram deste tópico

[]s

[quote=jaspionTI]Boa tarde Pessoal,

No post de fevereiro eu estava em dúvida. Hoje , decidi utilizar PHP para desenvolvimento WEB. Acho que devemos sempre nos atualizarmos, ou seja , estudar bastante e procurar se especializar em alguma(s) linguagens pq o pato por exemplo, corre , nada , voa e não faz bem nenhuma coisa =D

[]s[/quote]

Parabéns JaspionTI, eu tenho dificuldade de me expressar às vezes, mas com essa frase do pato pegasse exatamente a essência do que eu quis dizer!
Fique aberto à novas linguagens, mas especialize-se em pelo meno 1, um programador senior ganha mais que um junior.
O básico vc deve aprender de um jeito ou de outro (conceitos, lógica, arquiterua mvc…)
Abraço

[quote=DIDCZ]

Parabéns JaspionTI, eu tenho dificuldade de me expressar às vezes, mas com essa frase do pato pegasse exatamente a essência do que eu quis dizer!
Fique aberto à novas linguagens, mas especialize-se em pelo meno 1, um programador senior ganha mais que um junior.
O básico vc deve aprender de um jeito ou de outro (conceitos, lógica, arquiterua mvc…)
Abraço[/quote]

Valeu pelas dicas DIDCZ . Realmente esta é a essência .

Abração