Java Web para pequenas aplicações vale a pena?

3 respostas
P

Sou iniciante em Java e preciso aprender uma linguagem para desenvolver aplicações simples (consulta, modificação em banco de dados, comunicação via socket, poucos acessos simultâneos), essa linguagem teria que proporcionar um desenvolvimento mais rápido. Fiz algumas pesquisas e 80% dos desenvolvedores não recomendam Java Web para aplicações como as que eu citei, dentre todas as linguagens que pesquisei Ruby se mostrou mais favorável. Gostaria da opinião de vocês, achei estranho os comentários porque vejo muitas empresas solicitando desenvolvedores Java Web, se não fosse bom porque tanta procura? Aproveitando, para quem e iniciante em Java Web, qual material/framework recomendam? Grato a todos.

3 Respostas

LaercioPontin

Cara, da uma olhada ai depois http://www.urubatan.com.br/ruby-on-rails-x-java-web/
Ruby destaca por alguns pontos como: código limpo, mais objetivo e simplicidade…
Porem, até hoje só realizei trabalhos com Java ou ASP.NET
ASP.NET, creio tive mais facilidade de ijavascript:void(0);nicio!

wolmirGarbin

Cara até hoje eu desenvolvi apenas em java e php…
Se for para usar para sites pequenos existem muitos frameworks para php que agiliza muito o desenvolvimento, separando no modelo MVC bem bunitinho, para isso recomendaria o sinfony php.
http://www.symfony-project.org/
Isso para aplicações pequenas pela facilidade no desenvolvimento e pela economia na locação do servidor sem falar que php vc encontra tudo o que quiser na internet.