Ola pessoal. Hoje venho com uma grande duvida: Quero iniciar na programaçao em java pra web, porém, nao sei por onde começar. Acabei de terminar um curso tecnico de desenvolvimento, porem, vi apenas java para desktop, fiz varios projetos e tals. Porém agora to em um estagio e o pessoal aqui mexe com java pra web. Pelo fato de eles estarem sempre ocupados, so me pediram para estudar sobre 3 coisas: richfaces, seam e jpa.
Porem nao sei nem por onde começar, nem o que é cada uma dessas tecnologias, porem de uma coisa eu sei, tenho que começar bem do inicio, aprendendo todos os conceitos primeiro pra depois chegar a essas tecnologias que eles me passaram. Gostaria que alguem com mais experiencia me ajudasse por onde começar, me indicar um caminho pra eu nao ficar perdido estudando o que nao deve. Peço a colaboraçao de voces, Muito Obrigado.
Cara, eu to fazendo um projetinho utilizadando JSP, Servlet e utilizando o conceito MVC.
Acho interessante da uma estudada nisso, principalmente no conceito MVC, pois acredito que a maioria dos sistema utilizam MVC.
Cara eu também te recomendo a apostila da Caelum, inclusive eu estou lendo ela, essa apostila é muito rica em teoria e pratica também. Acredito que todos os conceitos de JAVA para web estão descritos nessa apostila, inclusive MVC.
Aqui vai minha dica: vai lendo a apostila e tira as dúvidas com a galera do seu estagio, entendeu?
Abraço!!!
:lol:
A apostila da Caelum com certeza é a melhor pedida.
Fortaleça seus conhecimentos no MVC pois hoje em dia é o padrão.
Eu só tenho uma dúvida em relação a MVC, como eu devo organizar as classes, servlet, interfaces, acesso ao banco de dados, jsp, html, css, javascript etc…
alguém pode sanar essa dúvida para mim?
grato pela atenção.
[quote=macintosh]Eu só tenho uma dúvida em relação a MVC, como eu devo organizar as classes, servlet, interfaces, acesso ao banco de dados, jsp, html, css, javascript etc…
alguém pode sanar essa dúvida para mim?
grato pela atenção.[/quote]
No HF servlet e jsp tem toda explicação!
Boa leitura