Java Web, Por onde Começar?

Ola pessoal. Hoje venho com uma grande duvida: Quero iniciar na programaçao em java pra web, porém, nao sei por onde começar. Acabei de terminar um curso tecnico de desenvolvimento, porem, vi apenas java para desktop, fiz varios projetos e tals. Porém agora to em um estagio e o pessoal aqui mexe com java pra web. Pelo fato de eles estarem sempre ocupados, so me pediram para estudar sobre 3 coisas: richfaces, seam e jpa.
Porem nao sei nem por onde começar, nem o que é cada uma dessas tecnologias, porem de uma coisa eu sei, tenho que começar bem do inicio, aprendendo todos os conceitos primeiro pra depois chegar a essas tecnologias que eles me passaram. Gostaria que alguem com mais experiencia me ajudasse por onde começar, me indicar um caminho pra eu nao ficar perdido estudando o que nao deve. Peço a colaboraçao de voces, Muito Obrigado.

Recomendo que você comece estudando JSP e Servlets o livro User a cabeça JSP & Servlets é uma boa, jsp e servlets é o basico para começar e entender o funcionamento.

Concordo, JSP e Servlets é o caminho natural no aprendizado de JEE.

Boa noite,

Estude com o auxílio das apostilas da Caelum, em especial a Fj-21.

[]'s

Se você precisa aprender urgente, sugiro utilizar apostilas da Caelum ou AlgaWorks(Essa é muito boa, inclusive fala de richfaces e JPA).
Caso tenha tempo, o livro citado acima é uma boa indicação.

Resumidamente: JPA é uma nova forma de interação com banco de dados. Se você mapear suas classes corretamente, ele já cria seu banco de dados e faz todos os procedimentos necessários que se faz em SQL

richfaces: Componentes visuais - para deixar suas páginas web mais legais.

Começar belo básico é sempre uma ótima opção.
Começa estudando jsp e servlet e depois estuda o Java EE

pessoalmente foi com um projeto um prazo e um se vira hahaha

mas nao recomendo para os de coração fraco

como já foi falado, JSP e servlet, da para achar bastante coisa na net ou pegar um bom livro

Poxa pessoal, muito obrigado. Bom, de inicio eu ja peguei varias apostilas na internet, inclusive comecei o curso do Jedi (http://jedi.wv.com.br/), recomendo a todos. Todas as apostilas relacionadas a Servlets e Jsp. La no estagio o pessoal me emprestaram um livro de JavaServer Faces (JSF), bom, com o curso do jedi, entendi exatamente o que é e pra que serve os servlets, jsp, enfim. Vo continuar martelando nisso e depois vo passar pro JSF. Muito Obrigado pelas respostas. Ate Mais.

Como já foi dito de inicio estude Servlets + JSP.

Livro: Use a Cabeça! Servlets & JSP (Kathy Sierra)