Java WEB por onde começar?

Olá tudo bom?

Sou programador Delphi e tenho total interesse em aprender a tecnologia Java WEB mas estou TOTALMENTE perdido, não sei por onde começar, então venho aqui pedir a ajuda de vocês:

  • Me indiquem algum livro onde eu possa iniciar e aprofundar meus conhecimentos em tudo que envolve a Tecnologia, pois quando digo que estou perdido não estou exagerando.

Tenho conhecimento em SQL, MCV, Design Partterns, HTML5.

Bom não tenho mais ninguém a recorrer se não vocês aqui.

Minha necessidade ? Aumentar meus conhecimentos e colocar em pratica um projeto web que tenho!

Duvidas… a IDE em si, Já usei NetBeans na minha época de faculdade há 10 anos atras, mas hoje não faço ideia de qual usar.

Abraços!

Estou supondo que você tem a base de Java SE( ex: JDBC, Threads,Swing,etc), então pode começar por aqui : https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/

Quanto a ide você pode continuar a usar NetBeans(:confounded: ) , Eclipse ( :grinning: ) , ou outros que não me lembro o nome.

1 curtida

Daniel, obrigado pela resposta, vou iniciar por sua indicação, no decorrer do aprendizado vou postando a evolução aqui!
Abraços!

1 curtida

Perfeito ,bons estudos.

Cara, um livro bom para quem já tem um pouco de noção de programação é Web Services RESTful do Ricardo Lecheta.

Obrigado MisterPompo vou estudar o livro também!

1 curtida