Java web + postgres

10 respostas
E

Olá galera.
Estou fazendo meu TCC , é uma aplicação java web, a dúvida é a seguinte:
Como eu faço para compartilhar o banco de dados de uma outra máquina?
ou seja, disponibilizar o banco de dados de uma máquina(Servidor) para outras máquinas.

10 Respostas

Victor_Neves

no postgre voce precisa alterar alguns parâmetros no postgresql.conf e no pg_hba.conf

E

Hummm, entedi. Mas você saberia me dizer qual parâmetros serão alterados ?
Sou novato nessa parte, e não entendo muito.
Obrigo pela sua ajuda, se puder me ajudar nesse detalhe aí em cima eu fico muito agradecido.

Victor_Neves

em postgresql.conf
altere de listen_addresses=‘localhost’ para listen_addresses=’*’, isso é para receber conexoes externas, de outros pcs…

depois, em pg_hba.conf, no final, voce inclui a linha host all all ip_da_maquina_que_vai_acessar_o_banco/24 trust, é UMA linha para CADA ip que deve acessar o banco…
OBS: note que o /24 NAO é range de IP, é a máscara em formato de notação CDIR!!!
o trust é o modo de acesso, tem dois modos, o trust e o MD5, que é como é feito a autenticação se nao me engano, para maiores informações: http://www.cyberciti.biz/tips/postgres-allow-remote-access-tcp-connection.html

E

Victor Neves valeu pela ajuda, sua explicação foi clara e objetiva era isso mesmo que precisava.
Mais tarde vou implementar essa observações que você me passou, caso tenho dúvida volto a pedir sua ajuda, blz ?
Valeuu.
:smiley:

Victor_Neves

blz, se funfar da um retorno ai pra falar que funcionou, quando voce fala que funcionou é pra mim, pelo fato de saber que era isso que voce queria, e é bom para o proximo que vier com a mesma duvida que voce.

flw

E

Victo Neves, eu configurei os arquivos do jeito que você me falou.
Porém, não consigui configurar meu Datasources.

Victor_Neves

as máquinas estão na mesma rede ou em redes diferentes?

E

Na mesma rede

Victor_Neves

cara, entao vai no pg_hba.conf , retira as linhas que pedi pra voce adicionar e coloca isso lá

host all all 0.0.0.0/0 md5

isso ai faz o postgres receber qualquer acesso de qualquer maquina …
se isso nao funcionar, o problema nao é no postgres

E

Blz, vou testar aqui.

Criado 13 de março de 2012
Ultima resposta 22 de mar. de 2012
Respostas 10
Participantes 2