Java WEB + RFID

5 respostas
A

Olá tudo bem?
Bom estou querendo colcoar a tecnologia RFID na minha aplicação para controlar materiais da empresa, porem minha aplicação esta rodando no ambiente WEB usuando o maven(acho que o maven nao faz diferença nesse contexto) enfim, e gostaria de saber algum codigo para implementar na minha aplicação web JSF.
Algum poderia me ajudar?
Agradeço desde ja.

5 Respostas

Alexandre_Saudate

Qual receptor será utilizado? Alguns receptores enviam os dados pela rede, outros em arquivos (CSV, por exemplo).

[]'s

A

NFC, como leitor

Alexandre_Saudate

OK, mas você precisa saber a marca e, com isso, procurar o manual para saber como ele se comunica com a sua aplicação.

[]'s

A

Sim, consegui achar o CD que vem com ele, a empresa é a ACS advance card sustem ltd modelo acr122, porem nao sei como pegar o que vem no cd e colcoar na aplicação, poderia me ajudar?

E

Uma das formas é escrever uma aplicação desktop ou Java Web Start que se comunique com esse leitor (talvez usando alguma biblioteca que está no tal CD, que você provavelmente não estudou ainda) e invoque um web service que você irá disponibilizar na sua aplicação Web.

Cuidado com soluções applet - provavelmente não irão funcionar.

Se esse leitor tiver um modo em que ele pega os dados do cartão e os digita como se fosse um teclado (ou leitor de códigos de barras, que costumam funcionar desse jeito, como se fossem teclados) então é mais fácil fazer uma aplicação Web com ele.

Senão, você terá de recorrer à aplicação desktop + web service.

Criado 29 de abril de 2013
Ultima resposta 29 de abr. de 2013
Respostas 5
Participantes 3