Java Web Start acessando banco de dados (já está com certificado e assinado os jars)

3 respostas
M

Pessoal

Estou há 2 dias pesquisando sobre meu problema…
Eu fiz uma aplicação em JWS que acessa um servidor de banco de dados… Percebi que para acessar recursos de rede, teria que criar uma certificação própria e assinar os jars que daria certo, além de colocar as tags de segurança no arquivo JNLP.
Feito isso, e colocado o programa no servidor web ele não funciona… só funciona quando logo localmente no servidor…
Quando acesso da minha maquina dá erro de establishin socket, ele não consegue conectar no servidor.
Andei lendo que quando assina os jars é possível acessar um servidor diferente da maquina local, mas não está funcionando comigo…

Será que alguém poderia me ajudar?

3 Respostas

J

Você tem que “assinar” todos os JARs, inclusive os que a sua aplicação usa. Já está sendo feito assim?

M

Já assinei tudo, as libraries e a aplicação.
Não conecta no banco de jeito nenhum… Parece limitação do JWS eu acho. Troquei até o driver de conexão para ter idéia.
Entenda que eu estou em uma máquina X tentando acessar um banco de dados em um servidor Y.

Obrigado!

M

Descobri, não sei por que, mas com JWS não funciona o DNS, então deve ser informado o número IP ao invés do nome. Resolvido.
Retirei daqui, ótima fonte: http://lopica.sourceforge.net/faq.html.

Obrigado a atenção de todos!

Criado 12 de março de 2008
Ultima resposta 14 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 2