Bom dia pessoal,
Uso o java web start para distribuir as aplicações para toda a empresa.
Mas agora, foi desenvolvido outro aplicativo que depende de vários jars. Tem como eu carregar todos os jars no java web start?
Obrigado!!
Bom dia pessoal,
Uso o java web start para distribuir as aplicações para toda a empresa.
Mas agora, foi desenvolvido outro aplicativo que depende de vários jars. Tem como eu carregar todos os jars no java web start?
Obrigado!!
Sim, basta você coloca-los no seu resources:
<resources>
<j2se version="1.3+"/>
<jar href="myapplication.jar"/>
<jar href="activation.jar"/>
<jar href="comm.jar"/>
<jar href="mail.jar"/>
<jar href="pop3.jar"/>
<jar href="postgresql.jar"/>
</resources>
Olá Leonardom, deu certinho. Consegui fazer. Agora tenho outra dúvida.
Tem como eu carregar algum outro arquivo sem ser .jar?
Obrigado.
Abraços.
Olá Leonardom, deu certinho. Consegui fazer. Agora tenho outra dúvida.
Tem como eu carregar algum outro arquivo sem ser .jar?
Obrigado.
Abraços.
estou com essa mesma duvida…
na verdade…preciso criar algumas pastas …e colocar Gif´s ou Xml´s
ja tentei colocar
<resources>
<j2se version="1.4+"/>
<jar href="MEU_JAR.jar"/>
<xml href="PASTA1/xml1.xml"/>
<xml href="PASTA1/xml2.xml"/>
<xml href="PASTA1/xml3.xml"/>
<gif href="PASTA2/gif2.gif"/>
<gif href="PASTA2/gif3.gif"/>
<gif href="PASTA2/gif4.gif"/>
</resources>
ele carrega tudo… até starta o sistema… mas …nao leva nenhum desses arquivos … 
alguma ideia ai?
<resources> <j2se version="1.4+"/> <jar href="MEU_JAR.jar"/> <xml href="PASTA1/xml1.xml"/> <xml href="PASTA1/xml2.xml"/> <xml href="PASTA1/xml3.xml"/> <gif href="PASTA2/gif2.gif"/> <gif href="PASTA2/gif3.gif"/> <gif href="PASTA2/gif4.gif"/> </resources>
Desconheço estas tags
Uma solução seria empacotar estes arquivos XML e GIF em um jar (pode até ser o mesmo que vai o aplicativo). Fizemos isto em uma aplicação e funcionou OK.
<resources> <j2se version="1.4+"/> <jar href="MEU_JAR.jar"/> <xml href="PASTA1/xml1.xml"/> <xml href="PASTA1/xml2.xml"/> <xml href="PASTA1/xml3.xml"/> <gif href="PASTA2/gif2.gif"/> <gif href="PASTA2/gif3.gif"/> <gif href="PASTA2/gif4.gif"/> </resources>Desconheço estas tags
e ...
Uma solução seria empacotar estes arquivos XML e GIF em um jar (pode até ser o mesmo que vai o aplicativo). Fizemos isto em uma aplicação e funcionou OK.
essas ...tags surgiram de uma tentativa frustada :)
no meu caso.... alem de levar esses arquivos XML, GIF
o sistema vai fazer alterações nesses arquivos.....
e eu precisava que os mesmos estivessem fora do jar...em alguma pasta de preferência
Acho que os arquivos GIF você não vai editar, então pode colocar no jar. 
O que exatamente são estes arquivos XML e por que são editaveis? Esta aplicação já possui algum mecanismo de persistencia no servidor (banco de dados)? As alterações vão afetar outros usuários? Dependendo vai ser mais fácil alterar a aplicação para salvar no servidor (banco de dados) ao invés destes arquivos.
Em todo o caso, JNLP possui mecanismo de salvar arquivos
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/javaws/developersguide/examples.html#FileSaveService
Eu nunca usei, mas talvez resolva o seu problema.
[quote=oyama
Acho que os arquivos GIF você não vai editar, então pode colocar no jar. 
O que exatamente são estes arquivos XML e por que são editaveis? Esta aplicação já possui algum mecanismo de persistencia no servidor (banco de dados)? As alterações vão afetar outros usuários? Dependendo vai ser mais fácil alterar a aplicação para salvar no servidor (banco de dados) ao invés destes arquivos.
Em todo o caso, JNLP possui mecanismo de salvar arquivos
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/javaws/developersguide/examples.html#FileSaveService
Eu nunca usei, mas talvez resolva o seu problema.[/quote]
blz…vou dar uma olhada nesse link,
agora…
meu sistema faz o seguinte
por ex…
meu sistema cadastra pedidos de varios tipos …
dentro de um xml…
apos o usuario preencher todos os dados correntamente , ele me envia esse xml alterado, por Web Service.
o Servidor …volta uma reposta
Assim, o usuario pode cadastrar outro tipo de pedido e enviar novamente
isso pode se repetir varias vezes.
Pelo o que eu entendi, o seu aplicativo é um client de Web Services de um sistema que está em um servidor de aplicações. Ou seja o arquivo XML que você quer mandar junto com a sua aplicação, via Java Web Start, é somente um “template” de como a sua aplicação deve preencher as mensagens.
Se isto for verdade, não vejo problemas de mandar dentro de um jar, pois a sua aplicação vai simplemente carregar o arquivo em memória, alterá-lo e enviar via Web Services. Pelo o que eu entendi, não há necessidade de persistí-lo em um file system.
Fica como dica: não dá para criar um outro Web Service que tenha como resposta justamente o XML que você quer mandar junto da aplicação?
Pelo o que eu entendi, o seu aplicativo é um client de Web Services de um sistema que está em um servidor de aplicações. Ou seja o arquivo XML que você quer mandar junto com a sua aplicação, via Java Web Start, é somente um “template” de como a sua aplicação deve preencher as mensagens.Se isto for verdade, não vejo problemas de mandar dentro de um jar, pois a sua aplicação vai simplemente carregar o arquivo em memória, alterá-lo e enviar via Web Services. Pelo o que eu entendi, não há necessidade de persistí-lo em um file system.
Fica como dica: não dá para criar um outro Web Service que tenha como resposta justamente o XML que você quer mandar junto da aplicação?
acho que eu nao expliquei bem… 
vamos la…
atualmente…
O usuario entra no site…faz download de um instalador e instala o sistema (Apenas Copia o Jars e Cria uma arvore de pastas com XMLs e Gifs)
Meu .Jar principal… le alguns XML´s populando o sistema.
Existe o Pedidos.xml que é lido pelo sistema e carrega toda a lista de pedidos.
Essa lista de pedidos pode ser alterada, excluir um pedido ou adicionar outro pedido.
O usuario pode escolher um desses pedidos, e enviar ao servido , nesse processo eu leio o pedido do usuario, crio um novo xml e transfiro para o servidor.
Dessa forma o sistema já funciona.
Agora eu gostaria de usar o JWS.
Onde eu comecei a ter os problemas que eu citei anteriormente.
Onde eu preiciso criar exatamente o Mesmo ambiente que o meu instalador cria.
… é isso ai 
vlw pela atencao até agora.
O usuario entra no site…faz download de um instalador e instala o sistema (Apenas Copia o Jars e Cria uma arvore de pastas com XMLs e Gifs)
Meu .Jar principal… le alguns XML´s populando o sistema.Existe o Pedidos.xml que é lido pelo sistema e carrega toda a lista de pedidos.
Essa lista de pedidos pode ser alterada, excluir um pedido ou adicionar outro pedido.O usuario pode escolher um desses pedidos, e enviar ao servido , nesse processo eu leio o pedido do usuario, crio um novo xml e transfiro para o servidor.
Este sistema é multi-usuário? Como um outro usuário é atualizado com relação ao arquivo pedidos.xml?
Agora eu gostaria de usar o JWS.Onde eu comecei a ter os problemas que eu citei anteriormente.
Onde eu preiciso criar exatamente o Mesmo ambiente que o meu instalador cria.
A API do JNLP permite algumas operações, mas eu nunca usei e não entendo bem como funciona.
Na minha opinião, o ideal seria alterar o aplicativo para ao inves de ler de um file system local, pudesse ou fazer download do arquivo ou chamar um web service para ler o XML.
sim… esse sistema é local… cada usuario tem seu arquivo pedidos.xml
na hora de enviar os pedido…ele os dados referente ao pedido e passa para o WebService.
Estou estudando todas as ideias que já me passaram , e sobre a API do JNPL.
quando eu resolver isso… vou postar aqui.
vlw atencao muito obrigado!