Java Web Start com EJB

Pessoal,
É possível fazer uma aplicacao cliente/servidor, disponibiliza-la pelo java web start acessando os ejb’s ?

valeu
mindu

sim, des de que os clientes estejam na mesma rede, ou tenham acesso a rede onde estão os EJBs
uma vantagem de fazer isto, é propagar a autenticação do container para a aplicação JWS quando ela é iniciada a partir de um link WEB :slight_smile:

cv,
tudo teria que estar na mesma rede ? não entendi direito…
Eu poderia ter os ejbs num servidor remoto e somente disponibilizar as interfaces(swing) com chamada para os ejbs para o cliente ?

mindu

sim, mas o cliente swing tem que ter acesso via rede as portas utilizadas pelo RMI e/ou IIOP não lembro agora qual dos protocolos é utilizado para comunicação com os EJBs, andei lendo um esquema sobre corba e agora to meio perdido, mas se não me engano só precisa ter acesso as portas do RMI e JNDI do servidor dos EJBs.

entendi.
obrigado cv e urubatan.

mindu

Pessoal,
voltando ao assunto, alguém teria algum exemplo de WebStart com EJB, exemplos de configuracao ou algo do tipo.
Tenho aqui minha aplicacao swing acessando os ejbs.
Fiz um exemplo simples de WebStart e funcionou também.
Agora gostaria de saber como usar os dois.
Como eu configuro…

Alguém tem alguma luz ?

valeu.
mindu

Aproveitando a deixa, alguém tem algum mateiral, em português de preferência, sobre o webstart…

Valeu galera

em Português aqui:
http://www.globalcode.com.br/content/artigos/0203-javawebstart/javawebstart.jsp