Java web start pelo netbeans [resolvido]

Bom dia,

to tendo uns problemas aqui com web start quando tento rodar ele pelo netbeans… acho que é quando ele tenta assinar o jar
em propriedades já configurei certinho, execução local, habilitei o webstart, confiri a classe principal etc… mas quando salvo essas configurações e tento construir o projeto, rola esse erro:

init:
deps-clean:
Deleting directory /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/build
Deleting directory /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/dist
clean:
init:
deps-jar:
Created dir: /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/build/classes
Compiling 1 source file to /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/build/classes
compile:
Created dir: /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/dist
Building jar: /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/dist/JavaWebStart.jar
Copy libraries to /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/dist/lib.
To run this application from the command line without Ant, try:
/opt/jdk1.6.0_14/bin/java -jar “/home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/dist/JavaWebStart.jar”

jnlp:
Deleting: /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/helper.txt
Going to create default keystore in /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/build/nb-jws.ks
Generating Key for nb-jws
sign-jars:
Signing JAR: /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/dist/JavaWebStart.jar to /home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/dist/JavaWebStart.jar as nb-jws
Enter Passphrase for keystore: Enter key password for nb-jws: Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: sun/security/util/SignatureFile
at sun.security.tools.JarSigner.signJar(JarSigner.java:604)
at sun.security.tools.JarSigner.run(JarSigner.java:139)
at sun.security.tools.JarSigner.main(JarSigner.java:53)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: sun.security.util.SignatureFile
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:200)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:188)
at sun.misc.Launcher$ExtClassLoader.findClass(Launcher.java:229)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:307)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:252)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:320)
… 3 more

/home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/nbproject/jnlp-impl.xml:60: The following error occurred while executing this line:
/home/roberto/NetBeansProjects/JavaWebStart/nbproject/jnlp-impl.xml:218: jarsigner returned: 1
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 10 segundos)

alguem sabe o que tá faltando? ou o que eu preciso fazer?
se alguem puder me ajudar,
valeu!

Fala garoto!

Nunca trabalhei com jws diretamente no Netbeans… particularmente eu fiz o script ANT para gerar toda a aplicação na mão…
Mas idependendente disso, existem alguns passos para que seja possivel gerar o jar assinado… se vc entender o processo, entenderá o erro!

• Vc precisa de uma chave em primeiro lugar…
    A partir dai basta vc assinar seu arquivo com base na chave, e nos dados de key e store…

Dê uma olhada aqui:
http://ant.apache.org/manual/CoreTasks/signjar.html]

aqui:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/tooldocs/windows/keytool.html

e aqui tbm:
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=141

Boa sorte
[]s

Eai cristian,

então cara, eu intendi bem a assinatura de jars (mas por linha de comando)… encontrei um tópico muito bom aqui http://javafree.uol.com.br/topic-859728-Reconhecimento-de-assinatura-utilizando-JWS.html se seguir certinho passo a passo é impossivel não intender… e o erro até intendi, o problema é soluciona-lo haha

Mas eu vi um cara fazendo na maquina dele uma aplicação web start pelo netbeans, configurou a execução web start, construiu o jar e executou o projeto… APENAS ISSO, então na pasta dist já apareceu o .html, o .jnlp e TODOS os jars assinados… quando vi isso achei o máximo, pois eu minimizaria muito o tempo de trabalho

configurei o web start no netbeans mas quando contruo rola o erro… e se eu desmarcar a opção “auto-assinado” e como é de se esperar ele faz tudo aquilo MENOS os jars assinados
Mas achei muito bom o ultimo link que tu me enviou, acho que ja vai me ajudar bastante…

valeu a ajuda cristian :wink:
[]'s

We on the Tape!

Boa noite Beto,

Acho que eu sou o autor desse crime. lol

Estou tentando descobrir que que aconteceu aí.

Qual versão do NEtBeans e do JDK você tá usando?

Atéh …

hahahah pois é eric

NetBeans 6.5
jdk1.6.0_16 (mas já testei com o jdk1.6.0_14 e também não deu)
instalados no ubunto :wink:

valeuu…

com o NetBeans 6.7.1 o problema foi resolvido ;):wink: