(JAVA WEB START (swing)) vs (web jsp+servlet+jsf(jee))

4 respostas
S

Pessoal eu estou em duvida não sei em que lado eu me aplicar mais e avançar, se é o java stand alone com swing usando o JWS , ou se me aplico mais no java para a web.

Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre o que é mais produtivo e melhor na opinião de cada um.
mas particularmente até fico confuso porque o java para web eu vejo algumas vantagens no desenvolvimento e o java stand alone tambem vejo,

mas eu queria saber o que as empresas acham de cada um dos assuntos. e a vossa opinião

4 Respostas

janjan

saber os 2 é funcamental na minha opinião mas web vem ocupando cada vez mais espaço no mercado!
e também tem que analizar cada caso.se vai valer a pena faer web ou não!

S

Mas analisando bem as vantagens e desvantagens que o web nos da são as seguintes,

[list]O aplicativo fica apenas no lado do servidor, não tendo que instalar os clientes um a um[/list]
[list]não temos todos os eventos que as aplicacoes stand alone tem[/list]
[list]podemos acessar a aplicação mesmo a partir da internet ou qualquer computador[/list]
[list]e muitas outras vantagens e desvantagens[/list]

mas o que me fazia deixar de lado o swing (stand alone) é o seguinte.
[list]o aplicativo ficava no cliente e tinha que ser instalado computador a computador, e quando tivesse novas actualizações tinhamos que repassar em todos os clientes e actualizar… MAs com o Java WEb STart , estas dificulades ficaram para tras e os pc clientes podem ser até pc na internet e alem disso temos todos os eventos do java disponiveis e etc etc.[/list]
eu fiquei confuso quando li os primeiros artigos sobre o JWS,
por isso abri o topico.

e sabendo que não ha tempo para aprender tudo de uma só vez eu ja nem sei se primeiro me aperfeiçou no web ou no desktop

V

Eu utilizo jws, mas optei a utiliza-lo por se mais produtivo e pq o swing oferece mtos recursos. Uma coisa que levei em consideracao é que trabalho orientado a serviço, entao na verdade minha aplicação(RN), conexao com banco, bibliotecas, etc… estao rodando em um servidor, desta forma a aplicacao cliente apenas efetua requisições, sendo assim, o tamanho da aplicação é bem pequeno não passando de 9mb, este tamanho é facil e rapido para os clientes instalarem, já se a aplicação fosse cliente - servidor, o aplicativo ficaria muito grande aproximadamente com 40~50mb, com certeza os clientes iriam reclamar pela demora de efetuar o download.

t+

gilberto_oliveira

Então … eu acho que os aplicativos web chegam “mais longe” do que os aplicativos jws, mesmo pq um aplicativo web só requer um navegador no lado do cliente, não há necessidade de instalar o JRE.

E por falar em jws alguém sabe como pegar a saída do programa ? tipo em um típico jar eu faço java -jar NomeDoJar.jar e ai eu vejo a saída no console, posso redirecionar etc. Mas em um aplicativo jws ha alguma forma parecida de fazer isso?

Criado 18 de janeiro de 2010
Ultima resposta 18 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 4